Confira algumas curiosidades sobre a raça Dachshund

Por

Os cães desta raça são adoráveis, inteligentes e protetores. Fique por dentro de algumas curiosidades sobre a raça.

É impossível não se apaixonar por um Dachshund, não é? Eles são fofos, queridos, engraçados e muito teimosos. São conhecidos como salsicha, devido ao corpo ser um pouco mais esticado e fazem sucesso por onde passam. Que tal ficar por dentro de algumas curiosidades desta raça tão adorada?

Confira algumas curiosidades sobre a raça Dachshund

Por que a raça foi criada?

Inicialmente, ela foi desenvolvida para caçar texugos. Justamente, por isso, eles tem esse tamanho e as perninhas curtas, para que possam entrar na toca com mais facilidade e rapidez. O Texugo é um mamífero da mesma família dos furões, doninhas e lontras.

Além disso, a raça é a menor do grupo dos Hound que é usada para a caça. Neste grupo, estão incluídas muitas raças que foram desenvolvidas para ajudar durante a caça.

Personalidade!

O Dachshund é um excelente cão de guarda, porque ele esta sempre em alerta com todas as coisas que acontecem no ambiente. Assim, se alguém estranho entrar na sua residência ele vai latir muito. São companheiros e fieis, ou seja, amigo de toda a família, principalmente do dono que estabelece uma relação de amizade e parceria.

Eles são adorados!

Sabia que a rainha Victoria da Inglaterra adorava os cães desta raça? Atualmente, a rainha Elizabeth II adora os corgis, mas a rainha Victoria é simplesmente apaixonada com os cães da raça Dachshund. Assim, a raça se tornou muito popular e conhecida no país.

Outras curiosidades!

Durante a primeira guerra mundial, o sentimento anti-alemanha acabou com a popularidade da raça nos Estados Unidos e também na Inglaterra. Como a raça era muito querida e conhecida na Alemanha, a popularidade caiu muito entre os norte-americanos e britânicos. Além disso, existiam, também, na época campanhas que não eram favoráveis à raça.

O Dachshund também já foi mascote de jogos olímpicos! Isso aconteceu no ano de 1972 em Munique, em que o cão Waldi foi o primeiro mascote oficial dos jogos.

Que tal saber um pouco mais sobre a raça?

O Dachshund é um cão de pequeno porte, que tem muita energia e adora brincar. São excelentes cães de guarda, porque estão sempre em alerta, e são fáceis de serem treinados, porque conseguem aprender as coisas com facilidade e rapidez. Eles se dão bem com outros cães e adaptam-se bem em apartamentos. Precisam de atividades físicas, por isso, caminhadas moderadas no dia a dia são fundamentais para manter a saúde e o bem estar.

Gostou de conhecer algumas curiosidades da raça Dachshund? Conte para a gente!