Confira algumas curiosidades sobre a raça Dachshund

Os cães desta raça são adoráveis, inteligentes e protetores. Fique por dentro de algumas curiosidades sobre a raça.

É impossível não se apaixonar por um Dachshund, não é? Eles são fofos, queridos, engraçados e muito teimosos. São conhecidos como salsicha, devido ao corpo ser um pouco mais esticado e fazem sucesso por onde passam. Que tal ficar por dentro de algumas curiosidades desta raça tão adorada?

Por que a raça foi criada?

Inicialmente, ela foi desenvolvida para caçar texugos. Justamente, por isso, eles tem esse tamanho e as perninhas curtas, para que possam entrar na toca com mais facilidade e rapidez. O Texugo é um mamífero da mesma família dos furões, doninhas e lontras.

Além disso, a raça é a menor do grupo dos Hound que é usada para a caça. Neste grupo, estão incluídas muitas raças que foram desenvolvidas para ajudar durante a caça.

Personalidade!

O Dachshund é um excelente cão de guarda, porque ele esta sempre em alerta com todas as coisas que acontecem no ambiente. Assim, se alguém estranho entrar na sua residência ele vai latir muito. São companheiros e fieis, ou seja, amigo de toda a família, principalmente do dono que estabelece uma relação de amizade e parceria.

Eles são adorados!

Sabia que a rainha Victoria da Inglaterra adorava os cães desta raça? Atualmente, a rainha Elizabeth II adora os corgis, mas a rainha Victoria é simplesmente apaixonada com os cães da raça Dachshund. Assim, a raça se tornou muito popular e conhecida no país.

Outras curiosidades!

Durante a primeira guerra mundial, o sentimento anti-alemanha acabou com a popularidade da raça nos Estados Unidos e também na Inglaterra. Como a raça era muito querida e conhecida na Alemanha, a popularidade caiu muito entre os norte-americanos e britânicos. Além disso, existiam, também, na época campanhas que não eram favoráveis à raça.

O Dachshund também já foi mascote de jogos olímpicos! Isso aconteceu no ano de 1972 em Munique, em que o cão Waldi foi o primeiro mascote oficial dos jogos.

Que tal saber um pouco mais sobre a raça?

O Dachshund é um cão de pequeno porte, que tem muita energia e adora brincar. São excelentes cães de guarda, porque estão sempre em alerta, e são fáceis de serem treinados, porque conseguem aprender as coisas com facilidade e rapidez. Eles se dão bem com outros cães e adaptam-se bem em apartamentos. Precisam de atividades físicas, por isso, caminhadas moderadas no dia a dia são fundamentais para manter a saúde e o bem estar.

Gostou de conhecer algumas curiosidades da raça Dachshund? Conte para a gente!

9 Comentários

Deixe um comentário
  1. Olá!
    Tenho um dachshund chamado Pitico, ele tem 10 anos e é preto e branco uma cor rara para essa raça. Realmente ele é muito alerta, muito teimoso e medroso rs.

    Caso queira uma foto dele me procure.

    Att
    Vitória

    • Muito apaixonante essa raça! Tb tenho um exemplar está hoje com 4 anos e realmente confere tudinho com a descrição do temperamento e comportamento descrito no texto acima!!! Amo ele!!!
      Vitória se vc quiser trocar fotos dos cães me add no face, Amarildo Cristiano Nery. Um abraço!!

  2. Tenho uma dessa raça mas a menorzinha. Tem 15 anos e tem muita dificuldade pra beber água, as pernas estão fracas, dorme o dia inteiro, não ouve e não enxerga direito.
    Alguma sugestão??

  3. o meu Dachshund tem 15 anos ele é muito adorável, companheiro, carinhoso, bom guarda, etc. amo muito ele! com essa virada do ano estou com muito medo que ele fique surdo por causa dos fogos, teriam alguma dica pra esses fogos que ele tem tanto medo? coitadinho já está velhinho!
    mais amo muito ele e por isso recomendo pra essa raça a ração Champ, ele adora essa ração e tem uma alimentação muito equilibrada, por exemplo: ossos só no final de semana! etc. então para cuidar desse adorável cãozinho quando ele chega em uma certa idade devemos cuidar melhor, ou seja mais. Então nesse 2017 1 vez por mês no veterinário, sempre dar muito carinho e é isso. Grata Erika 🙂

    • Tenho dois irmãos de 15 anos também, um tem secura nos olhos( uso o colírio Trará, e o outro teve cancioma nasal, para descobri fez a rinosvopia, operou,fez a quimio, tem problemas no ouvido, coloco algodão é um saco na cabeça na hora do banho.
      Qdo inflamado uso o otosinalar, prefiro ao pet.
      Ele também tem problema com as patas.
      Limpo com lenço infantil toda noite antes de dormir.
      A semana passada teve a pancreatite, ficou internado dois dias, mais já está bem.
      Ele tem uma história longa, já foi mordido por cobra, etc.
      Muito sapeca.

  4. Tenho uma de 11 meses, é muito medrosa, não consegui sair com ela na rua, treme e não saí do lugar.
    Comprei uma roupinha, pois agora vem o frio, coloquei nela e treme demais, não sei o que fazer, tenho uma labradora de 12 anos e elas se dão muito bem.

  5. Tenho 3: um de pelo claro com anos ( Cofap) e um casal de irmãos pelo preto e canela , com três anos.
    Amo essa raça.
    A primeira eu comprei em 1999,para fazer companhia para meu filho. Ela morreu com 14 anos.
    Os atuais eu adotei.

  6. Me apaixonei completamente pela raça quando eu ainda era criança, com a propaganda da cofap! Hoje tem duas meninas lindas minha primogênita com 13 anos (minha predileta ) Doroteya, e minha bebê Rita com dois anos! Ambas com personalidade muito diferentes!
    Dou a vida por elas. ……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *