Dica de raças de cães de guarda

Dogo Canário, Akita Inu, entre outros são excelentes cães de guarda. Conheça as características destas e outras raças.

Pastor Belga Malinois

Um cão de aparência elegante e que desempenha uma excelente função de guarda, além de outras atividades como guia de cegos, farejador de drogas, busca de fugitivos, busca de vítimas em soterramento, entre outras. O temperamento do Pastor Bela Malinois e marcado por fortes instintos de territorialidade, assim como, de proteção.

Além disso, os cães desta raça são afetivos e companheiro de toda a família. Possui boa habilidade para o aprendizado, sendo muito inteligente e corajoso. Ele é ativo, e precisa de muito espaço para correr e gastar energia.

racas-de-caes-de-guarda-1

Akita Inu

O Akita Inu conta com um forte instinto para a caça, alto índice de territorialidade, além de muito observador e corajoso. Os cães desta raça são muito alertas e só latem quando algo estranho, realmente, está acontecendo. Ele é independente e vai estar sempre defendendo a sua família e o seu território.

Mas, o Akita Inu não é muito sociável com outros cães, sobretudo se forem do mesmo sexo. A raça é originada de uma região fria e úmida no Japão e nos locais que são mais quente, estes cães conseguem se adaptar e as trocas de pelo ocorrem de forma mais intensa.

racas-de-caes-de-guarda-2

Bullmastiff

O Bullmastiff tem um temperamento dócil e equilibrado. Conta com olfato e audição extremamente apurados e que pode chegar a pesar 60 Kg na idade adulta. Ele gosta de estar na companhia da família, especialmente, do dono, que mantém lealdade e muita proteção. A convivência com outros cães deve começar na fase de infância e entre cães do mesmo sexo a relação deve ser iniciada com cuidado, sobretudo se o cachorro for macho.

racas-de-caes-de-guarda-3

Dogo Canário

A raça já foi considerada por especialistas como a melhor de guarda do mundo. O Dogo Canário é versátil e possui um temperamento forte e muito territorialista. Além disso, possui uma musculatura bem desenvolvida e definida. A personalidade é forte, independente e o cão é muito forte e confiante em si.

É recomendado que o Dogo Canário tenha aunas de obediência desde cedo, devido a sua personalidade. Eles são muito dominantes e não se acostumam a socializar com outros cães. Por isso, o ideal é que a convivência comece desde cedo.

Fieis e inteligentes, o Dogo Canário é muito ligado ao dono. Além disso, é alerta e esta sempre atento com tudo o que acontece ao seu redor. São cães de grande porte, que podem medir entre 56 a 61 cm.

racas-de-caes-de-guarda-4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *