Você vai levar o seu melhor amigo para se divertir e brincar na praia? Confira algumas dicas para ele aproveitar o passeio com saúde!

Você vai levar o seu melhor amigo para a praia? Épocas como férias, fins de semana e feriado são ideais para curtir um sol, mar e muita alegria. E o seu cão? Já pensou em leva-lo para se divertir com você? Confira algumas dicas!

Dicas para levar o seu cão para a praia

– O seu melhor amigo precisa fazer um check-up no veterinário, antes de ir à praia. Desta forma, o profissional vai avaliar como esta a saúde do seu cão. Além disso, não se esqueça de conferir se todas as vacinas estão atualizadas. A praia é um ambiente plausível para que ocorram vários tipos de doenças como, por exemplo, cinomose. Por isso, esteja com o cartão de vacinação em dia do seu cão, para que ele possa se divertir e brincar com segurança.

– Mantenha a praia sempre limpa, por isso, leve um saquinho para recolher o seu lixo e as fezes do seu cachorro ou qualquer outro tipo de sujeira que pode aparecer.

– As praias costumam estar lotadas, certo? Use uma coleira de identificação no seu cão com o nome, telefone, entre outras informações, que considerar útil. Os cães são muito curiosos por isso é preciso se prevenir para o caso de perda ou fuga.

– Se o seu melhor amigo tiver com menos de 04 meses, evite-o levar a praia, porque existe um risco dele ficar doente ou até mesmo se machucar. Converse com o veterinário antes de levar o seu cão para a praia, principalmente, se ele filhote.

– Os cães são curiosos e podem querer entrar no mar, portanto, fique atento e não presuma que seu cachorro sabe nadar. Eles precisam aprender! Por isso, tenha muita atenção, ok?

– A água salgada não faz muito bem para o cachorro, por isso, não permita, que ele a beba. Ela pode provocar vômitos e até intoxicação devido ao sal. Para manter o seu melhor amigo hidratado e saudável, dê a ele água comum.

– Você quer correr na praia com o seu cachorro? Vá com calma e respeitando o ritmo dele, porque correr na praia pode ser muito cansativo. Inicie a corrida devagar e aumente o ritmo aos poucos.

– Lembre-se de que o seu cachorro precisa descansar, também. Por isso, não se esqueça de reservar uma sombra fresca e água saudável.

– Outra dica, é tomar cuidado com a areia quente. Já pensou em ensinar o comando vem para o seu cão? Desta forma, ele vai saber quando ficar próximo a você. Nem todas as praias são permitidas cães, por isso, procure se informar.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui