Um cão que se destaca pela excelente habilidade de caça e inteligência. Conheça mais sobre essa raça tão rara no Brasil.

A raça Drever é rara no Brasil, sendo mais comum no Canadá. Ela também é conhecida como Basset Sueco e foi desenvolvida na Suécia, no século XX, devido o cruzamento entre o basset da Wesltália com sabujos suíços.

Drever - Características, temperamento e história da raça

O Drever pode ser considerado um bom caçador de coelhos, cervos, raposas, javalis, entre outros animais de porte médio. Uma das principais características deste cão de caça é que ele tem o olfato muito desenvolvido, por isso tem a habilidade de perseguir o cheiro de sua presa por muito tempo. Assim, ele pode ser considerado um excelente rastreador.

Características da raça Drever

O Drever é um cão de porte médio em que o macho pode atingir aproximadamente 32 cm a 40 cm. A fêmea varia um pouco mais, tendo 30 cm a 38 cm. O peso corresponde em média de 15 kg. O pelo do Drever é curto e pode ter várias colorações distintas. Uma característica primordial desta raça é a presença de marcações brancas, situadas ao longo do pescoço.

Ele é um cão elegante, que possui as pernas curtas e o corpo longo. A extensão do pelo muda conforme a região do corpo, assim, são mais longos no pescoço, dorso e a região posterior das coxas.

Temperamento da raça

O Drever tem muita coragem, persistência e são centrados no objetivo. Ele é um bom cão de companhia e quer sempre agradar ao dono de muitas maneiras diferentes. Além disso, é extremamente inteligente e aprende as coisas com muita facilidade.

Drever - Características, temperamento e história da raça

O Drever adora caçar e pode continuar firme no seu propósito, mesmo que o dono esteja satisfeito. São teimosos, ativos e estão sempre em alerta, por isso são bons cães de guarda.

Dicas e cuidados com o Drever

Quem quiser criar um Drever, vai ter ao seu lado um amigo e companheiro para todas as horas e momentos, mas ele precisa de cuidados que são essenciais para manter o bem estar, como a prática de atividades físicas. Como são cães agitados, precisam gastar energia, por isso o ideal é leva-lo para praças, parques ou outros locais abertos para correr, brincar e se divertir.

O Drever é sociável e muito atencioso. Mas, ele precisa ser levado ao veterinário regurlamente para evitar traumas que podem acometer as vértebras, que podem ser provocadas pela formação alingada da coluna.

Assim, se você pensa em ter um Drever dedique muito carinho, atenção e, principalmente, passeie com ele muitas vezes por dia, para deixa-lo feliz!

Fotos do Drever:


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui