Saiba mais sobre a história, características e curiosidades desta raça tão conhecida na Noruega

A raça Elkhound é uma das mais antigas do mundo e o nome é originado da palavra norueguesa denominada Elghound, que significa cão de caça ou hound dos alces. No passado, ela já foi utilizada para caça de alces, pastoreio, guarda e caçador de lobo, lince, urso, entre outras espécies de animais. O Elkhound conta com muita resistência corporal, por isso, consegue sobreviver a baixas temperaturas negativas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Este cão é considerado a raça nacional da Noruega, devido à capacidade de suportar neve e o seu instinto aguçado de territorialidade. Por exemplo, se o país entrar em guerra, o Ministro de Estado da Defesa pode mobilizar os cachorros desta raça.

No ano de 1877, o Elkhound participou de algumas exposições na Noruega, entretanto, ele só foi reconhecido fora do país no século XIX. No reino Unido este cão foi conhecido somente em 1923 e nos Estados Unidos 7 anos depois.

Características- Padrões da raça Elkhound

O Elkhound é cão de porte médio alto, e tem o corpo quadrado, compacto e curto. As orelhas são eretas e pontiagudas, e os olhos são castanhos escuros. O peito do Elkhound é inconfundível porque é muito robusto e largo. As patas são fortes e a cauda encaracolada por cima da parte traseira e mais centrada com as costas.

A pelagem deste cão é de comprimento médio e denso, e a pele é bem firme. Ele pode apresentar padrões de cores distintas: cinzento com as pontas pretas ou ter os pelos mais negros, podendo ter algumas marcas brancas localizadas no peito.

Temperamento da raça Elkhound

O Elkhound é um cão que tem instintos bem aguçados, fortes e que facilmente dá sinal de alarmes devido ao seu latido forte e imponente. Eles são muito corajosos, brincalhões e gostam de explorar territórios, principalmente, em regiões bem frias. O Elkhound é bem independente, fiel e leal ao dono.

Dicas e Cuidados com a raça Elkhound

Devido à pelagem densa, o Elkhound precisa de escovação frequente, para manter os pelos desembolados e bonitos. A raça é propensa a desenvolver displasia da anca, dermatites e problemas oculares, por isso, precisa ir com frequência ao veterinário fazer exames de rotina.

O Elkhound precisa gastar energia, assim, os passeios e brincadeiras devem ser frequentes no dia a dia, porque este cão tem muita energia e vigor. Ele é agitado e dinâmico, por isso, adora correr e se você puder correr com ele, melhor ainda! Devido ao tamanho, o Elkhound deve ser criado em local grande e com muito espaço.

Fotos da raça Foxhound Americano

Vídeo da raça Foxhound Americano


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui