Um cão de porte médio com pelagem elegante e um olhar encantador. Conheça mais sobre essa raça tão rara e difícil de ser encontrada.

História da raça Field Spaniel

A raça rara Field Spaniel é originada da Inglaterra, sendo descendente do spaniel inglês, que foi criada através de cruzamentos para exposições. O primeiro Field Spaniel foi registrado no Kennel Club em 1894. Mais tarde, nos anos 60 a raça foi importada para os Estados Unidos e em 1978 foi fundada a Field Spaniel Society Americana.

Field Spaniel - Características, história da raça e curiosidades

Em Portugal, também, existe um clube para os cães desta raça, que foi fundado em 1980.O clube é reconhecido e desenvolve vários tipos de atividades que auxiliam a desenvolver o Field Spaniel no país.

Características da raça

O Field Spaniel é um cão de porte médio e que pode chegar a pesar 23 Kg. Ele tem a pelagem extremamente sedosa, que é uma das principais características desta raça. Além disso, os pelos são resistentes, compridos e lisos. As cores variam entre tons como preto, fígado ou ruço com marcas de fogo.

Os olhos do Field Spaniel são abertos e muito expressivos, e as orelhas são largas e longas. Ele tem um porte elegante e robusto, e conta com membros musculosos, comprimento médio e a causa possui inserção mais baixa.

Temperamento do Field Spaniel

O Field Spaniel é um cão muito inteligente, que aprende as coisas com facilidade. Por isso, o adestramento é fácil. Ele tem muita personalidade, sendo independente e, às vezes, um pouco teimoso. Muito afetuoso e companheiro, adora estar na companhia do dono e tenta agradá-lo de todas as formas e maneiras possíveis.

O Field Spaniel não gosta de se sentir sozinho, ou seja, precisa estar acompanhado o tempo todo. Assim, não é indicado para quem trabalha o dia inteiro e teria que deixa-lo sozinho em casa.

Field Spaniel - Características, história da raça e curiosidades

Devido ao seu latido, é um bom cão de guarda, sendo atento a todos os barulhos. No ambiente, é um cão dócil com todos da casa e possui um temperamento equilibrado. Ele é muito sociável com crianças, assim, é um cão amigo de toda a família.

Dicas e curiosidades

O Field Spaniel precisa de manutenção diária na pelagem, por isso, escovações diárias são essenciais. Além disso, eles precisam se exercitar com frequência, sendo fundamental passeios em lugares abertos para que eles possam correr e gastar energia. Logo, estão sempre em disposição para dar uma volta.

Eles não são indicados para serem criados em apartamentos, porque necessitam de lugares grandes. Portanto, se você pensa em ter um Field Spaniel, certifique-se que tem uma área ampla para que ele possa correr e brincar.

A expectativa média de vida dos cães desta raça oscila entre 10 e 12 anos.

Fotos com Fiel Spaniel

Vídeo com Field Spaniel


2 COMENTÁRIOS

  1. Vivo na Suíça e tenho um Field Spaniel fêmea, agora com 5 anos. Ela é doce, amorosa, superrrrr energética, uma exímia nadadora e realmente maravilhosa com crianças. É uma raça que precisa de muito exercício físico. São cachorros lindos e super inteligentes também!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui