Uma raça rara e pouco conhecida no mundo. O Griffon de Bruxelas consegue caçar ratos com facilidade, sendo corajoso e cheio de energia.

A origem da raça ainda é desconhecida, mas sabe-se que durante o século XIX o Griffon de Bruxelas foi muito valorizado. Além disso, a raça é famosa por sua habilidade em caçar rato. O Griffon de Bruxelas é uma muito rara, sendo pouco conhecida no mundo. Atualmente, os principais criadores estão localizados em países como Inglaterra, Estados Unidos, Holanda e países escandinavos.

Características da raça Griffon de Bruxelas

griffon-de-bruxelas-1

O Griffon de Bruxelas tem o tamanho pequeno, corpo curto e as cabeças são grandes e redondas. Além disso, as sobrancelhas são mais grossas e estes cães apresentam tufos de pelos. Os pelos, por serem um pouco duros, precisam de cuidados para a sua manutenção. Por exemplo, os shampoos e os condicionadores podem prejudicar a textura do pelo, assim como, o excesso de banhos.

Em algumas épocas do ano é costume a troca de pelos nesta raça e a única cor permitida é o vermelho, que pode ter marcações pretas, que são aceitas nas regiões do focinho e bigode.

Temperamento do cão Griffon de Bruxelas

Estes cães são excelentes companhias para todas as horas, sendo cheios de energia e alegria. Eles acompanham o dono a todos os lugares e o segue para onde quer que ele vá. Desta forma, eles não gostam de ficar sozinho.

O Griffon de Bruxelas é muito atento com as coisas que acontecem no ambiente, por isso, são bons em dar sinal de alarme, quando acontece algo diferente ou muito estranho.

Mesmo sendo pequenos, estes cães têm muita energia e adoram passear e caminhar em parques e praças. Além disso, adoram brincar e aprendem as coisas com facilidade, porque são muito inteligentes.

Os cães desta raça são observadores, tranquilos e muito curiosos. Eles têm um apego grande com a família e são fáceis de serem treinados. A socialização dos filhotes deve ser estimulada depois do término das vacinas.

Na escala de inteligência, que foi feita por Stanley Coren e publicada em seu livro “ A inteligência dos cães”, a raça aparece em 50º lugar, dentre as raças que foram pesquisadas.

Saúde do Griffon de Bruxelas

O Griffon de Bruxelas não tem problemas específicos. Porém, os donos devem ficar atentos com a região dos olhos, porque eles podem se irritar com facilidade.

Fotos do Griffon de Bruxelas


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui