Você sabe como evitar a halitose ou mau hálito no seu melhor amigo? Veja algumas dicas!

O seu cachorro tem mau hálito? Existem vários fatores que podem desencadear o mau hálito nos cães, mas também é possível evitar a situação. Que tal aprender algumas dicas para manter a saúde bucal do seu melhor amigo? Então leia o artigo!

halitose-canina

O mau hálito, que também pode ser chamado de halitose, pode ser causado por falta de uma higienização adequada ou até mesmo devido a alguma doença mais séria. Por isso, os donos precisam estar sempre atentos à higiene bucal dos seus cães.

Uma das principais causas da halitose está relacionada com o acúmulo de placa bacteriana, ou seja, o tártaro. Entre outras razões da causa da Halitose, destacam-se a alimentos, doenças, diabetes, entre outras. É fundamental que os donos escovem os dentes dos cães com regularidade, para evitar a formação de mau hálito.

É preciso descobrir a causa do mau hálito, para fazer o tratamento correto. Por exemplo, os cães que têm uma alimentação inapropriada tendem a ter mau hálito.

Além disso, a ração seca, por exemplo, ajuda na limpeza dentária e impede a formação de placas nos dentes e, consequentemente, diminui a condição de mau hálito.

O seu cachorro já teve gengivite? Essa doença também está relacionada com a causa de mau hálito. Nesta doença, as gengivas ficam inflamadas e isso é um ambiente propício para a formação de bactérias. O diagnóstico correto da causa do mau hálito deve ser feito por um veterinário. Assim, não dê medicamentos ou inicie um tratamento sem antes consultar com um médico veterinário.

O mau hálito tem tratamento, por isso, é fundamental descobrir a causa. Por exemplo, se ele estiver relacionado com alguma doença, assim, que ela for curada a halitose some. Depois, que o mau hálito estiver curado, é fundamental que você continue a prestar atenção e verificar como está o hálito do seu melhor amigo.

Lembre-se de que a halitose é um bom indicativo de como anda a saúde do seu cachorro. Ou seja, mesmo que o seu melhor amigo pare de ter mau hálito, continue sempre prestando atenção.

Para evitar a halitose, tenha sempre hábitos de higiene bucal do seu melhor amigo, escovando os dentes com frequência, além de uma alimentação equilibrada e saudável. Tendo uma boa escovação regular e uma dieta adequada o sistema imunológico do cachorro fica mais forte e resistente a muitas doenças. Converse com o veterinário do seu melhor amigo e peça a ele que te oriente como escovar os dentes e que tipo de alimentação seu cão deve ter.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here