As 10 maiores raças de cães do planeta

5º lugar: terrier preto da Rússia

Esta é uma raça bastante recente: o reconhecimento ocorreu apenas na década de 1950. O terrier preto da Rússia é resultante de cruzamentos, realizados por militares russos, entre schnauzers gigantes, airedale terriers, pastores caucasianos e outras.

top-10-terrier-negro-russo

O objetivo era obter um cão de trabalho grande, forte, corajoso e obediente – um terrier preto da Rússia atinge 72 cm de altura e pesam 68 kg. A raça é bastante adaptável a variações de temperatura e, por isto, vem colecionando adeptos além das regiões temperadas.

4º lugar: mastim tibetano

Os animais da raça são descendentes dos grandes cães dos grandes cães do Tibete. Eles já foram utilizados como cães de trabalho na Ásia central (região do Himalaia). Atualmente, são excelentes animais de guarda, sempre prontos para proteger a família.

top-10-mastim-tibetano

Os machos podem atingir 83 cm de altura. Por não serem muito exigidos, os mastins tibetanos criados no Ocidente chegam a pesar 72 kg, mas, no Oriente, são mais pesados (até 82 kg). Estes cães são amorosos e gentis, mas também são um bocado teimosos: quando decidem fazer (ou deixar de fazer) alguma coisa, é difícil convencê-los do contrário.

Postagens Relacionadas