As 10 maiores raças de cães do planeta

7º lugar: cão dos Pireneus

Um cão adulto da raça mede 70 cm de altura e pesa 50 kg. Na França, alguns exemplares ainda são empregados para a guarda de rebanhos. Na América, o cão dos Pireneus é adotado principalmente como cão de companhia, em função do temperamento dócil.

top-10-cao-de-pireneus

Carinhoso, fiel e sempre alerta, é mais um exemplo de cão “familiar”. Apesar do temperamento independente, o cão dos Pireneus gosta de estar em bando e de brincar com crianças e adultos. O adestramento, no entanto, não é o seu ponto forte: dificilmente apreende comandos mais complexos: é um resultado da vida ao ar livre.

6º lugar: são bernardo

Na verdade, o são bernardo poderia figurar em diversos pontos do top ten dos maiores cães do mundo: os machos medem acima de 70 cm e pesam entre 54 kg e 90 kg. A raça foi desenvolvida para resgatar viajantes perdidos nas neves eternas dos Alpes suíços. Os cães da raça também são excelentes animais de guarda.

top-10-sao-bernardo

As missões de resgate originais eram formadas por quatro cães – e nenhum deles portava o barril de conhaque preso ao pescoço; eles apenas se aconchegavam às vítimas e latiam até que um grupo humano chegasse ao local. O barril surgiu em pinturas vendidas para turistas, no início do século XIX.

Postagens Relacionadas