As 10 maiores raças de cães do planeta

9º lugar: dogue de Bordéus

Cães desta raça já participaram de caçadas a javalis na França, ainda antes do século XV. Os ancestrais do dogue de Bordéus também deram origem aos buldogues e, mais tarde, aos boxers. Em um livro de caça medieval, a mordida destes cães possui a força da de três lebréis, apesar de não ter a velocidade deles (os galgos são exemplos de lebréis).

top-10-dogue-de-bordeus

Além das atividades de caça, o dogue de Bordéus já foi empregado em batalhas, pastoreio, condução de boiadas e guarda. Atualmente, os cães da raça são empregados principalmente na defesa da família e do patrimônio. Apesar de territorialista, o dogue de Bordéus (os machos têm 68 cm de altura e pesam até 65 kg) é fiel, tranquilo e dócil, podendo interagir facilmente com crianças.

8º lugar: bullmastiff

Veloz, forte e corajoso: assim é definido o bullmastiff pelos seus criadores. A raça foi criada no século XIX, na Inglaterra, para afastar madeireiros ilegais das reservas florestais. Por terem sido criados para vagar pela mata, estes cães mantêm até hoje o temperamento independente.

bullmastiff

O bullmastiff, que atinge 70 cm de altura e 58 kg, é descrito ainda como amoroso, fiel, gentil e inteligente, o que o torna um excelente companheiro para famílias. Os animais da raça demandam muitos exercícios físicos e são bons candidatos para a prática de agility, por exemplo.

Postagens Relacionadas