A raça deles é Cão D’Água Português e chamam a atenção por serem peludos e simpáticos. Não apenas a família Obama marcou época. Seus belos cães Bo e Sunny também deixarão sua história gravada na Casa Branca.

Os cães da família Obama são uma atração à parte na Casa Branca

De pelagem preta e muito carismáticos, ambos os animais são bem populares. Nas visitas à Casa Branca, as pessoas fazem questão de tirar fotos com eles. Não é à toa que os dois têm uma agenda própria. A ex-primeira-dama, Michelle, conta que sempre no início de cada mês recebe um memorando para aprovar as aparições dos cães. Realmente os pets não levam uma vida nada entediante.

A agenda é bem movimentada. Certa vez os Obama fizeram uma divertida caça ao tesouro nos jardins da Casa Branca e Bo e Sunny tiveram um papel fundamental em divertir os visitantes. Outra vez Bo ficou ao lado de Michelle enquanto ela recebia turistas durante o aniversário de posse do marido.

Os cães da família Obama são uma atração à parte na Casa Branca

Causas sociais também fazem parte da agenda canina. Os cães já divertiram veteranos de guerra feridos e foram até hospitais visitar crianças doentes.

Para você ter ideia do quanto os cães alcançaram visibilidade, agentes prenderam em janeiro de 2016 um homem que veio de Dakota do Norte até Washington com o objetivo de sequestrar um dos dois.

Foi Bo quem chegou primeiro à Casa Branca, em 2009. Quem presenteou o cãozinho à Obama foi Edward Kennedy, que ficou muito próximo da família após mostrar seu apoio à corrida presidencial em 2008. As duas filhas do casal, Malia e Natasha estavam a algum tempo pedindo um cãozinho para o pai. A promessa era que as meninas ganhariam um pet depois de passada a primeira eleição do pai. Já Sunny chegou alguns anos depois, em 2013.

Os cães da família Obama são uma atração à parte na Casa Branca

Mas não pense que a vida Bo é só diversão e brincadeiras. É “assistente” de Dale Haney, paisagista-chefe da Casa Branca. Para quem não sabe, a Casa Branca é classificada, formalmente, de parque nacional.

Michelle conta que Bo sai todos os dias pela manhã com o pessoal que integra o quadro de Parques Nacionais. Compenetrado, Bo olha as plantas e parece levar seu emprego muito a sério. Bo e Sunny, aliás, não tem mesmo do que reclamar. Ambos costumam sentar no colo de Michelle e aconchegar-se a ela. A diversão é tanta que a primeira-dama chega a rolar no chão durante as brincadeiras. Não há estresse que se estabeleça com Bo e Sunny por perto!

Ter animais de estimação parece ser tradicional entre os presidentes dos EUA. Lyndon Johnson, Harry Truman, Bill Clinton, George Bush. Todos eles tiveram seus animais de estimação, uma espécie de calmaria entre tantas exigências do cargo.

Como qualquer cachorro, Bo e Sunny já estragaram algumas coisas dentro da Casa Branca. A promessa de Barack Obama é deixar tudo novo outra vez para o próximo presidente. Eles têm até página no Facebook, com fotos e a agenda de cada um.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui