Sabia que o Pit Bull é sociável com crianças? Eles já foram chamados de cães babás. Descubra várias dicas sobre a raça!

O Pit bull é uma raça muito conhecida e conta com várias características. Que tal ficar por dentro de curiosidades relacionadas à raça como, por exemplo, a origem e como estes cães podem se dar bem com crianças? Descubra várias coisas legais sobre o Pit bull!

Pit Bull: veja curiosidades sobre a raça!

– Você conhece o American Kennel Club? É um dos principais registros de raça dos Estados Unidos, e nele não descrito o Pit bull. Pode-se encontrar outra raça, que muitos consideram como Pit bull, que é o American Terrier.

– A raça começou a ser introduzida no século XIX na Inglaterra, Irlanda, e segundo alguns estudiosos na Escócia, também. Além disso, segundo pesquisa a raça foi originada devido a cruzamentos entre terrier e bullies. A finalidade era criar um cão forte, versátil e esperto.

– O Pit bull pode ter a pelagem de várias cores diferentes, com exceção de merle ou albino. Além disso, os cães desta raça fazem parte da categoria “Cachorro Molossor”, que é um grupo originado do ancião “Moloss”, um cachorro que viveu na Grécia. Outras raças que pertencem a este grupo são: Boxer, Dog Alemão, entre outras.

– Sabia que o Pit Bull é sociável com crianças? Eles interagem muito bem e na década de 50 ele ganhou o apelido de cachorro babá.

– Segundo alguns cálculos, a mordida dos cães desta raça pode alcançar até 1.500 KG, além disso, eles conseguem executar 07 mordidas, em apenas 05 segundos.

– Além de crianças, o pit bull pode conviver de forma tranquila e sociável adultos, idosos e outros cães. Basta que o dono o eduque da forma correta, assim, ele será sociável e dócil como outros cachorros.

– O Pit bull é um cão forte, musculoso e que chama a atenção. Ele precisa de uma boa alimentação, além de exercícios físicos para manter o bom condicionamento. Desta forma, ele vai adorar passear ao lado do dono. Além disso, é um cão muito ativo.

Que tal conhecer a origem do nome da raça Pit bull?

American: o aprimoramento da raça foi realizado pelos Norte Americanos
Pit: Os pits consistiam nas rinhas em que os cães lutavam
Bull: Antigamente, os ancestrais ( bulldog) lutavam contra touros. Devido a isso, o Pit Bull acabou herdando o nome Bull, que significa touro.
Terrier: o nome originou devido o cruzamento entre os antigos Bulldog e os Terriers ingleses, que surgiu o Pit Bull atual.

Gostou de conhecer um pouco sobre as curiosidades da raça? Compartilhe a sua opinião!


1 COMENTÁRIO

  1. na verdade eu tenho uma duvida .
    gostaria de saber se eu cruzar um pitbull red nouse com um pit bull american bully
    eu vou ter filhotes vira latas sem raça??

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui