Pitbull resgatado insiste que o coloquem na cama toda noite

Por: em

Toda noite, antes de dormir, um voluntário do abrigo precisa colocar este pitbull para dormir. 

Certa noite, em um parque de Nova York (EUA), um pitbull solitário foi encontrado e resgatado por uma equipe da unidade de Mohawk Hudson da Humane Society, entidade americana de defesa dos animais, que atua hoje em dia em todos os continentes. 

Seguir Cães Online no Facebook

Um detalhe logo chamou a atenção dos voluntários da Humane Society: o pitbull insistia, todas as noites, para que alguém o colocasse na cama e ficasse com ele até que adormecesse. Este é certamente um comportamento que denota ansiedade, mas também revela que o animal já havia convivido em família anteriormente. 

Pitbull resgatado insiste que o coloquem na cama toda noite

A história 

O pitbull seria apenas mais um cachorro abandonado por tutores irresponsáveis e levado para um abrigo, como tantos outros nos EUA e em todo o planeta. Mas esse cachorro especificamente ocultava uma história. 

Pitbull resgatado insiste que o coloquem na cama toda noite

O nome do pitbull é Prince, ele tem dois anos e já viveu com uma família, até que o tutor decidiu que não poderia mais cuidar do cachorro. O pitbull foi entregue à namorada do antigo tutor, que cuidou dele por um tempo. 

Certa noite, durante o passeio diário, a nova tutora decidiu retirar a coleira, para dar um pouco mais de liberdade a Prince. No momento em que se viu sem amarras, o cachorro desatou uma carreira e a tutora o perdeu. 

Ele foi encontrado dias depois, perambulando pelo parque, mas ninguém tinha informações sobre ele. O cachorro parecia assustado e muito nervoso ao chegar ao abrigo. Era nítido que ele estava acostumado à companhia humana; por outro lado, aparentemente, nunca havia dividido o espaço com outros cachorros. 

Pitbull resgatado insiste que o coloquem na cama toda noite

A tutora foi finalmente identificada. A Humane Society entrou em contato, ela garantiu que buscaria Prince o quanto antes, mas nunca apareceu no abrigo. Prince realmente sente falta de uma família. Ao The Dodo, site especializado em histórias sobre animais, a dirigente do Mohawk Hudson Nancy Haynes, disse em entrevista: 

“Mesmo quando alguém se aproxima do cantinho dele, Prince ficava de costas, encolhido e tremendo. É fácil encontrá-lo aqui no abrigo: ele está sempre no cubículo dele, enrolado no fundo, parecido com uma bola.” 

Um truque simples, no entanto, melhorou a adaptação de Prince. A equipe da Humane Society descobriu que ele havia sido acostumado a ser levado para a cama todas as noites. O tutor (ou a tutora) o colocava para dormir e ficava alguns instantes junto dele, até que adormecesse. 

Pitbull resgatado insiste que o coloquem na cama toda noite

A descoberta aconteceu por acaso. Certo dia, um dos membros da equipe estava junto com Prince, quando o animal se aninhou no cubículo. Em um gesto mecânico, o auxiliar cobriu o cachorro. A reação o fez perceber: “Uau, ele gosta disso, isso o faz sentir-se confortável”. 

Mesmo tendo de dividir a atenção com dezenas de animais abrigados, os voluntários encontraram tempo para cativar o pitbull. Toda noite, a equipe se reveza para acomodar Prince na cama, do jeito que ele gosta, antes que do final do expediente, quando a maioria do pessoal vai para casa. 

A situação não é ideal e a Humane Society sabe disso. Por isso, o abrigo continua procurando uma família substituta para Prince. O cachorro tem dois anos, é dócil, amigo e adora companhia. 

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News