Há diversas teorias que envolvem o surgimento da raça Pointer Inglês, mas de acordo com o maior estudioso da raça, William Arkwright, ela surgiu mesmo no Oriente, de onde foi levada para a Itália, em seguida para a Espanha e de lá para a Inglaterra, onde se desenvolveu por completo e alcançou o porte e os padrões que conhecemos hoje.

Pointer Inglês - Características da raça, fotos e vídeos

O nome da raça, Pointer, tem relação com a função que os cães desempenhavam muitíssimo bem e continuam a desempenhar em países em que a caça é permitida: a de encontrar a presa e aponta-la para o caçador. Embora a raça Pointer Inglês não seja tão popular no Brasil, país em que os cães são mais conhecidos como Perdigueiros, em alguns países da Europa ela lidera o ranking das mais populares.

Características – Padrões da raça Pointer Inglês

Os cães da raça Pointer Inglês possuem pelagem curta, fina e dura e há diversas tonalidades aceitas, sendo que as mais comuns são as combinações de limão e branco, laranja e branco, preto e branco e fígado e branco. Exemplares tricolores ou de uma cor só também são permitidos.

A altura dos cães machos varia de 63 a 69 centímetros e a das fêmeas varia de 61 a 66 centímetros.

Alguns cães podem apresentar problemas de saúde como displasia coxo femural, entrópio, otite e obesidade, além de calos que podem ser desenvolvidos quando o cão dorme constantemente em superfícies ásperas ou duras.

Temperamento da raça Pointer Inglês

Como os Pointers possuem a função de caçar em conjunto com os caçadores, os cães desta ração são bastante apegados aos donos, afáveis e carinhosos. Ao mesmo tempo eles se mostram independentes, de forma que conseguem resolver questões sozinhos e gostam de ficar em seus cantos durante algum tempo.

Pointer Inglês - Características da raça, fotos e vídeos

Os Pointers Ingleses são ainda bastante agitados e possuem bastante energia, o que significa que eles precisam ser criados em locais espaçosos e praticar atividades físicas regularmente.

Com as crianças os cães desta raça se mostram bastante pacientes, além de serem companheiros ideais para brincadeiras. Com pessoas estranhas é comum que apresentem um comportamento reservado e com outros cães o convívio tende a ser pacífico.

Como os Pointers são originalmente cães de caça, é interessante tomar cuidado se houver outros animais em casa, como pássaros, gatos e roedores.

Os exemplares da raça, em função de sua dedicação ao dono, se mostram bastante obedientes e aprendem de forma eficaz o que lhes é ensinado.

Dicas e cuidados com a raça Pointer Inglês

Como os Pointers possuem bastante energia e se mostram muito ativos, uma boa opção de exercícios para os cães desta raça é o Agility, esporte este que trabalha ainda questões de obediência.

Fotos da raça Pointer Inglês

Vídeos da raça Pointer Inglês


2 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou do ceara e tenho um casal de pointer ingles ele ainda e filhote tem 12 meses o nome dele e jhon e ela tem 20 meses o nome dela e sabrina, aqui na minha cidade essa raça e muityo dificil, as pessoas pensão que eles são dalmatas, por onde eu ando com eles todo mundo fica olhando porcalsa do porde fisico deles e da cor preto com branco eles parecem uma pantera todo rajado , eu sou louco pelos meus cães eles fazem parte da minha familia são 4 filhos 2 meninas e 2 cães eles vivem dentro de casa com agente eles tem o local deles pra dormir, valeu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui