Quais raças de cães são mais difíceis de treinar?

Por: em

Existem cães que são ciumentos, independentes e os donos precisam ter uma postura firme para exercer a liderança. Confira algumas raças que são difíceis de treinar.

Treinar e educar um cão exige empenho, dedicação e muito amor. Mas, há raças que são mais difíceis de treinar do que outras sabia? Os princípios básicos do adestramento são: ignorar as atitudes erradas e premiar as corretas, mas nem todas as pessoas sabem disso. Que tal ficar por dentro de algumas raças que são um pouco mais teimosas e de difícil treinamento?

Quais raças de cães são mais difíceis de treinar?

Seguir Cães Online no Facebook

Beagle

Os cães desta raça são donos de uma personalidade forte, sendo considerado um dos mais difíceis de treinar e aprender as coisas. Eles fazem tudo na hora que querem e, além disso, estão desafiando os donos durante todo o tempo.

Bulldog Inglês

São fofos, mas, porém, teimosos. Além disso, esses cães podem fingir que não estão ouvindo o dono, quando querem impor alguma regra.

Dachsund

Pequenos e fofos, esses cães são extremamente corajosos e adoram entrar em confusão. Por exemplo, é comum eles entrarem em brigas com cães maiores.

Jack Russel Terrier

São cães que adoram brincar, estão sempre alegres, inteligentes e tem muita energia, além de teimosos. O dono precisa saber impor a sua liderança, para que os cães desta raça não assumam o controle do espaço. São lindos, fofos e muito carinhosos.

Rottweiler

Muito inteligente e esperto, o Rottweiler tem uma tendência à dominância. É preciso que o dono saiba impor comando, para que os cães desta raça não dominem o território. São muito educados, espertos e gostam de estar na companhia do dono.

Dogo Argentino

Este cachorro é muito independente e conta com muita energia. Precisa de atividades físicas diárias. São teimosos para aprender as coisas, por isso, o dono precisa ter muita firmeza para que o Dogo Argentino possa obedecê-lo.

Shar-Pei

Estes cães são desconfiados, teimosos e muito independentes. Além disso, precisam de socialização com outros cães desde filhotes. Espertos e fofos, podem tentar ter o controle das situações, por isso, o dono precisa ser firme. São corajosos e determinados, também.

Afghan Hound

São cães muito sensíveis e podem ficar tristes quando levam uma bronca, por isso, o dono precisa saber como chamar a atenção, devido a sensibilidade que essa raça apresenta. São carismáticos e muito bonitos, além de terem uma postura elegante.

Scottish Terrier

Os cães desta raça escolhem um dono na casa e será companheiro, amigo e leal. Estes cachorros podem se tornar muito ciumento, por isso, os donos precisam saber como lidar e ter uma postura firme.

Gostou? Siga o Cães Online no Facebook, Instagram e Google News

Gostou das dicas? Deixe a sua opinião!