Boston Terrier – Características da raça, fotos e vídeos

Por

Ainda restam dúvidas com relação à origem da raça Boston Terrier, mas a teoria mais aceita é a de que esta tenha sido a primeira raça totalmente desenvolvida em território norte-americano. Para que a raça surgisse foram feitos cruzamentos entre outras raças, cujos nomes também geram controvérsias, visto que alguns acreditam que as raças escolhidas tenham sido Bulldogs Inglês e Francês, Pit Bull Terrier, Bull Terrier, White English Terrier e Boxer, enquanto outros afirmam que as raças eram Boxer e Bull Terrier.

Boston Terrier - Características da raça, fotos e vídeos

A raça demorou a ser oficialmente aceita, visto que no princípio os exemplares da raça eram tidos como Bull Terriers, o que certamente resultou em muita polêmica. Para que fosse aceita pelo American Kennel Club, foi preciso que três gerações de cães totalmente puros fossem criadas.

Características – Padrões da raça Boston Terrier

Os cães da raça Boston Terrier apresentam uma pelagem curta, fina e lisa e podem ser encontrados exemplares nas cores preto, tigrado ou seal (cor de foca), sendo que em todos os casos é necessário que os cães apresentem manchas brancas no peito, focinho e entre os olhos.

Não há especificações com relação à altura dos cães, mas no que se refere ao peso são três classes distintas em que os cães podem ser divididos. Cães com menos de 6,8 quilos são tidos como peso leve, cães que pesem entre 6,8 e 9 quilos são descritos como peso médio e cães que pesem entre 9 e 11,3 quilos são definidos como peso pesados.

Boston Terrier - Características da raça, fotos e vídeos

Os cães desta raça podem apresentar catarata juvenil e luxação de patela. Além disso, é bastante comum que as fêmeas tenham que ser submetidas a cesarianas na hora do parto, visto que o formato da cabeça dos cães pode resultar em complicações.

Temperamento da raça Boston Terrier

Os Boston Terriers foram criados a princípio para servirem como cães de combate, mas eles se tornaram perfeitos cães de companhia, tendo em vista que se adaptam facilmente a qualquer espaço, são alegres e brincalhões, praticamente não apresentam cheiro e dificilmente soltam pelo.

Os cães desta raça gostam de fazer exercícios, mas costumam ficar cansados com facilidade em função de seus focinhos achatados, que dificultam a respiração. O problema se agrava principalmente em dias muito quentes ou frios.

Boston Terrier - Características da raça, fotos e vídeos

Os exemplares da raça Boston Terriers são ainda extremamente alertas, odeiam ficar sozinhos, seja dentro de casa ou no quintal e se adaptam facilmente ao convívio com outros cães.

Dicas e cuidados com a raça Boston Terrier

Os cães da raça Boston Terrier costumam ser teimosos, e por isto é indispensável que seus donos tenham pulso firme e persistência na hora do adestramento.

Fotos da raça Boston Terrier

Vídeos da raça Boston Terrier

http://youtu.be/jWQqjmriCmE