InícioRaças de CachorrosRaça Buldogue Francês - Características da raça, fotos e vídeos

Raça Buldogue Francês – Características da raça, fotos e vídeos

O Buldogue Francês, ou Frenchie, é uma raça cujo surgimento não está associado apenas à França, como o nome sugere. Inglaterra e EUA também fazem parte da origem da raça, pois esses cães foram levados da Inglaterra para a França no século XIX porque os buldogues menores eram rejeitados.

Raça Buldogue Francês - Características da raça, fotos e vídeos

Criados como caçadores de ratos, principalmente, os cães da raça ganharam destaque ao aparecerem em algumas pinturas famosas. Era comum encontrar esses cachorros como companhias de cocheiros e açougueiros.

Enquanto na França os Buldogues Franceses foram desenvolvidos com mais liberdade, foi nos EUA que as características “orelhas de morcego” viraram exigência para o padrão da raça.

Se em tempos remotos eles eram usados como cães de caça e até como lutadores em combates com touros, hoje os Buldogues Franceses convivem amistosamente com pessoas de todas as idades.

Os Frenchies apareceram graças a uma mistura resultante de cruzamentos entre Buldogue Inglês, Pug e Terrier.

Características – Padrões da Raça Buldogue Francês

O que mais chama a atenção na aparência de um Buldogue Francês é a sua cabeça quadrada, com olhos arregalados e as já citadas “orelhas de morcego”. Com um focinho largo e pele enrugada, essa raça se caracteriza por ter uma pelagem curta e forte.

O padrão de cor para os pelos do Buldogue Francês é fulvo (todas as nuances de dourado) e tigrado (preto com listras douradas). Há ainda exemplares brancos com marcações tigradas ou fulvas, chamados Pieds.

Apesar de ser um cachorro de porte pequeno, este tipo de Buldogue é bastante resistente. Seu peso varia entre 8 e14 kge sua altura média é de35 cm. O corpo é musculoso e proporcional, com um maxilar inferior protuberante, mas sem exibir os dentes. Já as famosas “orelhas de morcego” devem ser eretas e arredondadas nas pontas, com as faces apontadas para frente.

Temperamento da raça Buldogue Francês

Mesmo com um aspecto que pode assustar algumas pessoas, a raça não tem nada de assustador. Os Buldogues Franceses são cães amigáveis, inteligentes e indicados para quem deseja uma companhia carinhosa.

Raça Buldogue Francês - Características da raça, fotos e vídeos

Geralmente, os Frenchies ficam bastante entusiasmados na presença de crianças. Eles também não têm o menor receio de fazer o possível para chamar a atenção das pessoas e se derretem com qualquer um que brincar com eles.

O excesso de confiança da raça proporciona um ar de superioridade, principalmente na presença de outros cães, que parecem não exercer nenhum impacto nos Frenchies. O tamanho pequeno é inversamente proporcional à coragem dessa raça, que não possui o hábito de latir e não tem medo de quase nada.

Dicas e cuidados com a raça Buldogue Francês

O Buldogue Francês consegue se adaptar a diversos ambientes, desde um apartamento pequeno até uma casa com um gramado espaçoso. Os cães da raça ficam felizes com qualquer tipo de passeio, contanto que estejam junto de você e de sua família.

Raça Buldogue Francês - Características da raça, fotos e vídeos

Como os Frenchies não nadam muito bem, evite caminhar ao redor de rios ou piscinas. Além disso, eles correm o risco de sofrer ataques de calor, logo, não exagere nos exercícios quando o dia estiver muito ensolarado.

Os principais problemas de saúde estão relacionados ao coração e à coluna, com doenças típicas de cães pequenos. Por sua vez, a pelagem curta pode ocasionar alguns problemas de pele. Portanto, fique atento a qualquer indício que aponte mudanças no corpo e no comportamento do animal.

Fotos da Raça

Vídeos da Raça

http://youtu.be/X5oDCc1e5JI

RELACIONADOS

Últimas Publicações