Em meados de 1800, na Inglaterra, uma lei proibiu as lutas entre cães, normalmente da raça Bulldog, e touros. Como a paixão do povo inglês pelas lutas entre animais era grande, não tardou para que começassem a ocorrer rinhas de cães. Como uma das características mais marcantes dos Bulldogs era a mordida e consequente parada até o final da luta, momento da morte do oponente, as rinhas eram rápidas e sem muita emoção.

Por conta disso, os admiradores desta questionável atividade logo deram um jeito de criar um cão que preservasse o espírito de luta dos Bulldogs, mas que contasse também com doses de valentia e competitividade. Foram feitos então acasalamentos entre os Bulldogs e os Terriers, estes muito ágeis e valentes, e aí é que surgiram os primeiros Bull Terriers, sendo que os primeiros exemplares só foram realmente apresentados em exposições em 1862.

Características – Padrões da raça Bull Terrier

Os cães da raça Bull Terrier podem ser encontrados com pelagem totalmente branca, com pelagem bicolor, sendo que várias combinações são aceitas, e também tigrados.

Não há limites com relação à altura dos cães, tampouco com relação ao peso. Em função do cruzamento artificial, foi e continua sendo bastante comum nos exemplares desta raça o aparecimento de surdez.

Temperamento da raça Bull Terrier

Os cães da raça Bull Terrier são muito dóceis, agitados, brincalhões e adoram estar em companhia de seus donos. Os exemplares da raça também adoram crianças e costumam ser bastante pacientes com elas.

Por conta de seus corpos até certo ponto musculosos e de sua vitalidade, mostram-se excelentes companheiros para corridas e caminhadas. Ainda em função desta característica é importante que sejam exercitados com frequência.

Os Bull Terriers costumam ser desconfiados com estranhos, mas não chegam a ser agressivos. Também raramente latem, exceto quando percebem algo de estranho. Como os cães Bull Terrier são teimosos é importante que sejam ensinados e recebam limites desde cedo. Caso isto aconteça é praticamente garantido que os donos não terão problema algum com eles, visto que uma de suas características mais marcantes é a de aprenderem com facilidade onde devem fazer suas necessidades.

Dicas e cuidados com a raça Bull Terrier

Os Bull Terriers são bastante apegados a seus donos, e isto às vezes faz com que se tornem possessivos. Se a ideia for promover a interação com outros cães, é recomendável que sejam acostumados desde cedo.

Fotos da raça Bull Terrier

Vídeos da raça Bull Terrier

 

8 COMMENTS

    • Sem duvida, são excelentes na defesa dos donos e da propriedade, somente se deve comprar filhotes de criadores respeitados. em Curitiba Pr. te um dos melhores do Brasil. se quiser o endereço posso te passar, mas deverá entrar em contato antes comigo.
      abraços
      rubens

  1. Gostaria que as pessoas que estão neste filme sobre os Bull-Terrier, falam no nome da raça ERRADO, á raça é inglesa e o nome terrier tem que ser pronunciado TÉRRIER e não TERIÊ afrancesado, será que é tão difissill a pronunciar TÉRRIER, pus o acento no TÉRRIER para justamente alertar para a pronuncia correta, vamos corrigir isso, no Brasil já se fala muito errado o português, e não vamos avacalhar com essa magnifica raça.
    Rubens Seidel
    Criador de cães ha mais de 50 anos no Brasil

  2. Gostaria que as duas do filminho ácima assistissem o filminho em ingles para poderem aprender como se pronuncia Bull-TÉRRIER.
    Rubens

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here