Por ser uma raça relativamente recente, o Bulmastife (ou Bullmastiff) não é tão conhecido, nem mesmo na Inglaterra, sua terra natal. O Bulmastife une a velocidade do Buldogue com a força do Mastim Inglês. Esse cruzamento foi feito para criar um cão rápido o bastante para perseguir pescadores e forte a ponto de derrubá-los e mantê-los no chão até um guarda chegar.

Raça Bulmastife – Características da raça, fotos e vídeos

Depois que a pesca ilegal deixou de ser uma prática comum, as funções de vigia deram espaço ao companheirismo, pois os cães da raça se tornaram cães de companhia, sem abandonar suas características de defesa e de guarda.

Características – Padrões da Raça Bulmastife

Os cachorros dessa raça são facilmente confundidos com cães como o Boxer e o Fila Brasileiro. Isso acontece porque eles pertencem ao grupo dos Molossos, ou seja, apresentam características físicas semelhantes, como físico robusto, peito volumoso, cabeça larga e focinho mais curto que o crânio.

Raça Bulmastife – Características da raça, fotos e vídeos

Apesar dessa confusão, o Bulmastife se diferencia por ter uma estrutura física maior que a do Boxer, com os músculos mais evidentes, mas em comparação com o Fila, o Bulmastife é menor.

O crânio do Bulmastife é grande e quadrado, enquanto o nariz é curto e enrugado. O focinho preto também não pode faltar nos cães dessa raça. Por sua vez, os lábios são pendentes, com o inferior coberto pelo superior. O pescoço é largo e forte, assim como o peito. Os membros anteriores são musculosos e bastante afastados. Já os membros posteriores são levemente arqueados com coxas igualmente musculosas.

Os pés são redondos e os dedos arqueados, enquanto a cauda possui raiz alta e cai pendente até o jarrete, com a extremidade bem fina. As orelhas são dobradas para frente, formando um V, e os olhos são castanhos, com um sulco pronunciado entre eles e uma espécie de máscara negra envolvendo o rosto, o que garante uma expressão penetrante e um aspecto carrancudo. Esse visual torna o Bulmastife mais ameaçador do que ele realmente é, pois essa raça é mais conhecida por agir defensivamente.

Temperamento da raça Bulmastife

Os músculos refletem a personalidade do Bulmastife, que é bastante forte. Esse cão é muito leal e corajoso, com instintos protetores acentuados. Dificilmente um Bulmastife aceita estranhos em seu território. Por isso, é importante que a família faça a introdução de novas pessoas, pois o Bulmastife pode imobilizar quem ele não conhece.

Raça Bulmastife – Características da raça, fotos e vídeos

Você deve treinar seu Bulmastife desde filhote, para que ele aprenda a se socializar com facilidade. Com os membros da família, essa raça é dócil e carinhosa, com a vantagem de se adaptar bemem apartamentos. Porém, não se esqueça de levá-lo para correr e caminhar pelo menos uma vez por dia.

Ele não costuma ser muito amigável com outros cães (principalmente com aqueles com quem não convive desde pequeno), mas com crianças ele adora correr e brincar. Fique atento para que ele não derrube nenhuma criança devido ao peso e à força do seu corpo.

Dicas e cuidados com a raça Bulmastife

Como o Bulmastife tem propensão à displasia da anca, evite exercícios exagerados até os dois anos de idade. Além disso, leve o animal no veterinário para checar se não há nenhum tumor ou problema ocular, que são muito comuns nessa raça.

Raça Bulmastife – Características da raça, fotos e vídeos

Por ter uma pelagem curta e lisa, não é difícil mantê-la bem escovada. Se você escovar toda semana, os banhos não precisam ser tão frequentes, o que é bom porque menos banhos não prejudicam a camada oleosa que protege a pele.

A regularidade de atividades físicas deve ser constante para que o Bulmastife não engorde. Além disso, é sempre bom manter uma dieta controlada para que essa raça fique mais saudável.

Fotos da raça Bulmastife

Vídeos da raça Bulmastife


3 COMENTÁRIOS

  1. Poderiam retirar a imagem do cão marrom-chocolate? Não existe bulmastife desta cor. O cão da foto deve ser um dogue de bordeaux, de outra raça, ou mestiço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui