O Keeshond é uma raça originária da Holanda. Nos séculos XVII e XVIII, esse cão era usado tanto para proteção como para companhia de pessoas que trabalhavam nas grandes embarcações holandesas. Por isso, a raça recebeu o nome de Cão Holandês da Barca.

Raça Keeshond - Características da raça, fotos e vídeos

Não há um consenso a respeito dos ancestrais do Keeshond, mas alguns especialistas acreditam que eles são derivados dos primeiros Spitz, como o Wolf Spitz. Um líder de um grupo de resistência holandês tinha um cão chamado Kees, que passou a ser o símbolo do novo partido, tornando a raça popular na Holanda e, posteriormente, em outros países europeus.

Características – Padrões da Raça Keeshond

Esse cachorro possui porte médio, com uma altura aproximada de45 a48 cmpara os machos e de41 a46 cmpara as fêmeas. Já o peso varia entre 18 e20 kg. Na Europa, admitem-se cinco tamanhos e inúmeras colorações, enquanto nos Estados Unidos só é admitido um tamanho e a cor cinza.

Raça Keeshond - Características da raça, fotos e vídeos

Os olhos são castanhos e a cor predominante da pelagem é cinza sombreado, com possíveis mesclas com preto e creme. A pelagem dupla se divide em: pelos externos, que são longos, retos e separados, e subpelos, que são curtos, grossos e lanosos.

A cabeça, as orelhas, a parte da frente dos membros e as patas são cobertas por pelos curtos e aveludados. O restante do corpo é protegido por uma pelagem longa e resistente.

O focinho é escuro, mas as patas, o pescoço e a cauda são mais claros. No pescoço e nos ombros há uma grande juba e a parte posterior dos membros conta com franjas abundantes.

Temperamento da raça Keeshond

Os cães da raça Keeshond são fortes, cordiais e muito inteligentes. Por serem cachorros muito dóceis, são ótimos para fazer companhia.

Raça Keeshond - Características da raça, fotos e vídeos

Como o Keeshond é obediente, ativo e bastante sociável, a convivência com pessoas de todas as idades é bastante amigável. A afeição por crianças torna essa raça ideal para quem tem filhos pequenos. Além disso, os Keeshonds se dão bem com outros animais.

Dicas e cuidados com a raça Keeshond

Além de cuidados com a alimentação e a regularidade de exercícios, é necessário prestar atenção a sinais das seguintes doenças: Displasia Coxo-femural (alteração física hereditária na articulação entre o fêmur e a bacia, o que causa incômodo na locomoção do animal), Epilepsia (ocorre quando o cão está com cerca de 3 anos de idade, com maior incidência em algumas linhagens) e problemas de pele, como dermatites.

Leve seu Keeshond a um veterinário de confiança para checar a saúde do animal. Assim, ele pode ser sua companhia por muito tempo.

Fotos da raça Keeshond

Vídeos da raça Keeshond


1 COMENTÁRIO

  1. eu amo cachorro e so tinha 5 anos quamdo minha mae mim del meu primeiro cachorro depois de 1 mes ele morrel ganhei outra mais nao foi a mesma coisa o primeiro o nome dele era tuquinho um macho a 2 era uma femia de 1 mes botei de lala roubarao ela emtao me apaixonei por um cocker filhote eu quero minha mae que mais meu pae nao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui