Raças de cachorros que têm mais energia!

Terrier, Retriever, entre outros grupos de raça destacam-se pela quantidade de energia que possui. Confira!

Existem cães que têm muita energia e disposição! Esse grupo de raça é ideal para quem gosta de praticar atividades físicas, porque eles precisam de muitos passeios diariamente. Assim, toda vez que você for sair para correr ou caminhar, pode levar o seu melhor amigo com você, que ele vai adorar!

Há cães que são mais preguiçosos e adoram curtir uma boa preguiça, como, por exemplo, o buldogue francês que, geralmente, depois de um passeio curto já esta cansado. Mas, ao contrário, existem raças que têm um índice de energia muito alto e por isso não se cansam com tanta facilidade, pelo contrário, estão sempre correndo e brincando.

Grupos de raças com alta energia

Retrievers

Neste grupo, pode ser encontrado cães como o Labrador e também o Golden. Eles são muito energéticos e brincalhões. Adoram ir buscar objetos! Assim, eles vão adorar encontrar as bolinhas que forem jogadas. Porém, precisam de muitas atividades físicas no dia a dia para gastar energia. Caso, a energia fique acumulada os cães podem ter problemas de comportamento e acabar descontando a acumulação destruindo todos os móveis de casa!

Cães Pastores

Neste grupo estão Border Collie, o Pastor Alemão, entre outros. Eles foram criados para correrem em fazendas levando o gado ou as ovelhas para onde fosse preciso. Assim, eles precisam de muita atividade física. Porém, nem todos os cães pastores são muito energéticos, depende da raça. O Border Collie é considerado o mais energético do grupo!

Terriers

Os cães deste grupo tem um grande instinto para perseguição! Sabia que eles conseguem correr atrás de rato com muita facilidade? Neste grupo destacam-se as seguintes raças: American Sttafordshire Terrier e o Pitbull. Além de terem muita energia, são extremamente resistentes, também.

Cães de caça

Os cães que pertencem a este grupo precisam com frequência de muito estímulo mental e também de corridas frequentes. Assim, os donos que têm o hábito de praticar corrida vão ter um excelente companheiro do lado. Destaca-se duas raças de cães de caça: Basenji e Whippet. Essas raças são as mais agitadas deste grupo!

Por isso, se você esta pensando em criar algum cão de raça que tenha mais energia lembre-se de que ele vai precisar de atividades físicas diárias e muitos passeios longos e também corridas.

Como é o seu melhor amigo? Ele é mais agitado ou gosta de curtir uma preguiça? Conte dele para a gente aqui no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *