Essa é uma questão comum entre donos que moram sozinhos. Seja por questões de estudo ou trabalho, por muitas vezes os donos passam mais tempo fora de casa do que o planejado, e assim o cãozinho acaba ficando só. Porém, há raças de cães considerados independentes, que não sofrem tanto com a ausência do seu dono quanto um cão puramente para companhia sentiria. Conheça neste post algumas dessas raças, e formas de diminuir a sensação de solidão em seu cãozinho.

Collie

Raças de cães que podem ficar sozinhos

Esta raça de origem escocesa, que se tornou muito famosa através do personagem de TV “Lassie”, era muito utilizada no passado para o pastoreio de ovelhas. Inteligente, costuma ter um bom porte físico, apresentando sempre força e agilidade. Independente, é o tipo de cão que se adapta facilmente aos mais diversos ambientes, e que com certeza não terá problemas em ficar longe do dono por um período de tempo um pouco maior.

Golden Retriever

Raças de cães que podem ficar sozinhos

De origem inglesa, o Golden é uma raça que no passado era utilizada para a caça de animais aquáticos e selvagens. Hoje em dia, esta é uma raça muito comum no auxílio de pessoas com deficiência visual, sendo um ótimo cão guia. Conhecido por ser um cão carinhoso, é também um ótimo cão de companhia por apresentar um comportamento um tanto que independente, do tipo que não destruirá todos os móveis da casa após passar algumas horas sozinho.

West Heighland Terrier

Raças de cães que podem ficar sozinhos

Sempre disposto a brincar e super carinhoso, o Heighland é (por incrível que pareça) o mais robusto dos Terriers. De origem escocesa, é conhecido como uma raça altamente adaptável, porém pode apresentar comportamento desobediente às vezes, sendo assim, o ideal é que ele seja treinado desde filhote para respeitar os limites e ordens dadas por seu dono. Uma das maiores provas de seu poder de adaptação é o fato de ser dar bem tanto em apartamentos, como em casas e até sítios.

Spitz Alemão

Raças de cães que podem ficar sozinhos

Como o próprio nome diz, o Spitz é de origem alemã e possui três variações em sua raça, e todas elas têm algo em comum: nutrem uma profunda devoção por seus donos, o que os torna ainda mais fáceis na hora do adestramento. Conhecido por ser uma raça animada e que vive “fazendo festa” para seus donos, é também um ótimo cão de guarda, e está sempre nos rankings de raças de cães mais obedientes.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui