Sabia que existem raças que quase não têm odores, por características naturais? Confira!

Sabia que existem determinadas raças que exalam pouco ou nenhum cheiro? O cheiro dos cães é influenciado por diversos fatores desde a sua rotina do dia a dia a sua alimentação, por isso, é fundamental manter uma rotina saudável e equilibrada para o seu melhor amigo. Algumas raças não tem o cheiro característico dos cães, mas, todos precisam de cuidados com a higiene, além de muito amor. Que tal conhecer?

Boston Terrier

Os cães desta raça não tem muito cheiro e são de pequeno porte. Ideais para apartamento, o Boston Terrier é um cão que exige cuidados simples, porque possuem o pelo curto. São brincalhões, alegres e adoram estar na companhia do dono.

Raças que têm quase ou nenhum cheiro-1

Shi Tzu: eles tem o seu próprio cheiro

A raça tem o seu próprio cheiro característico, ou seja, específico. Mas, dependendo ele pode se tornar forte e não muito agradável devido a comida, que pode ficar presa no pelo do cachorro. Outros fatores que podem contribuir para o cheiro específico da raça é o muco e as lágrimas que saem dos olhos deles. O dono deve procurar manter sempre os pelos escovados e secos, para evitar odores fortes.

Whippet: exalam pouco cheiro

O Whippet é um cachorro engraçado, com muita energia, ativo e que gosta de brincar 24 horas por dia. Além de não terem muito cheiro, os cães desta raça soltam pouco pelo e tem a pelagem mais curta. Sociais, adoram se divertir e estão sempre alegre.

Raças que têm quase ou nenhum cheiro-3

Dálmata: pouco odor

Fofos e carinhosos, os cães da raça Dálmata não têm muito óleo na pele e tem a pelagem mais curta. Por estes fatores, eles quase não exalam muito cheiro. Porém, mesmo tendo a pelagem mais curta, essa raça costuma soltar muitos pelos ao longo do ano. São cães de porte grande e que adoram brincar com o dono. São excelentes cães de companhia.

Husky Siberiano: odor leve

São cães que se destacam pela beleza e soltam muito pelo. Mas, eles quase não exalam odor. Ou seja, o cheiro é leve. Além disso, o dor é específico dos cães da raça. São extremamente inteligentes e adoram brincar.

Raças que têm quase ou nenhum cheiro-5

Schanauzer Anão: quase sem odor

Os cães desta raça quase não soltam pelo e tem um cheiro muito característico e quase imperceptível, também. O dono deve manter os pelos sempre escovados e desembaraçados. São cães que adoram brincar e adoram estar na companhia da família.

Gostou de conhecer um pouquinho sobre essas raças? Deixe a sua opinião!

8 COMMENTS

  1. Interessante que na minha infância, sempre chegada aos animais, não percebi e tampouco pessoas com as quais falei a respeito, que não havia uma proliferação de tantas raças de cachorros. Agora é infinito o número. Isto se deve aos cruzamentos entre os diferentes entre si?

  2. Gostaria de saber se o spitz alemão anão femea tem cheiro gostoso, suave, ou não tem cheiro. Essa é a raça que quero ter, mas gostaria de ter essa informação segura. Obrigada

  3. Esqueceram de colocar os Poodles…. tenho essa raça ha 20 anos e é uma raça que não tem o mínimo odor, só depois dos 16 anos que isso começa, mas creio que seja pela idade avançada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here