Scottish Terrier – Características da raça, fotos e vídeos

A origem da raça, como o próprio nome deixa claro, se deu na Escócia. Originalmente os exemplares da raça acompanhavam os caçadores no intuito de desentocar as presas.

Em sua terra natal os Scottish Terriers são realmente amados, mas eles também já foram admirados e serviram de inspiração para outros povos. No desenho animado A Dama e o Vagabundo o personagem Joca era um exemplar da raça, bem como o escolhido para promover o uísque Black and White.

Características – Padrões da raça Scottish Terrier

São aceitos exemplares da raça com a pelagem de três tonalidades diferentes, entre preto, trigo e blinde, ou malhada.

A pelagem dos cães é dupla, sendo que o subpelo é curto e suave e o pelo superior apresenta uma textura rígida e áspera.

A altura dos cães desta raça é de 24,5 centímetros e o peso oscila entre 8 e 10 quilos.

Há pelo menos duas doenças genéticas que podem acometer os cães Scottish Terriers: a osteopatia craniomandibular e a paralisia do Scottish. Outras doenças também se mostram comuns, entre elas hipotiroidismo, síndrome de Cushing e epilepsia.

Temperamento da raça Scottish Terrier

Os Scottish Terriers possuem uma personalidade muito forte, não sendo indicados para famílias com crianças, visto que não gostam de ficar no colo e podem se irritar facilmente com brincadeiras mais bruscas, ou para convivência com outros cães, principalmente os do mesmo sexo. Os exemplares da raça, muito em função das atividades que exerciam antigamente, podem muito provavelmente destruir jardins ao cavar buracos.

Fora estes detalhes os cães Scottish Terriers são alegres, bastante ativos e costumam ser muito eficazes quando assumem a posição de guardiões.

Os Scottish Terriers são ainda pouco inteligentes, de forma que limites devem ser impostos desde cedo e com muita paciência.

Dicas e cuidados com a raça Scottish Terrier

Os filhotes costumam acumular ainda mais energia que os adultos, originalmente bastante ativos. Em função disto, e de seus instintos de caçador, é comum que diante do tédio destruam móveis e objetos pessoais de seus donos. Caso estes venham a se ausentar é extremamente recomendável que muitos brinquedos sejam colocados à disposição dos pequenos cães.

Fotos da raça Scottish Terrier

Vídeos da raça Scottish Terrier


6 Comentários

Deixe um comentário
  1. tenho um lindo macho ,saudvel e imponente,o nome e scoth e tem 3 anos, gostaria de uma femea para acasalar,moramos em volta redonda rio de janeiro,favor entrar em contato, obrigado

  2. Comprei uma fêmea se scottish terrier, preta, linda…ela nasceu dia 29.05.12, fui buscá-la no canil, quando ela estava com 45 dias, agora dia 31.07, ela vai tomar a segunda dose da vacina. Estou tendo muita dificuldade em ensiná-la a fazer as necessidades no lugar certo, ela fica muito brava avança e morde, morde tudo, principalmente os pés…e quando é chamada a atenção rosna e avança, não aceita carinho, fica sempre tentando morder…o que devo fazer? Em casa, somos eu, meu marido, minha filha, a mulher que trabalha em casa e o namorado da minha filha que está sempre em casa…a FRIDA, tenta morder todos…Preciso de ajuda. Obrigada.

    • Ola Darlene,

      Nao sei como voce esta com sua scottisch, por que já faz um ano.

      Há varias vídeos no YouTube para vc treinar.

      Como crianças eh mais importante dar reforço positivo quando acerta do que negativo.

      E quando for dar negativo nao berre ou bata. Por que o cachorro acha que voce esta descontrolada ou descontrolado e ele responde mordendo e latindo.

      Voce tem que explicar que nao pode. Mas falando nao firmemente, repito uma vez e firme com cara de brava. nao eh berrar e nem violencia. e uma vez eh suficiente.

      E quando ele acertar de uma comidinha gostosa um ossinho e faca a maior festa.

      Qualquer vida aprende com amor.

      Amar eh dar boa atenção para bom comportamento e ignorar comportamento ruim. Claro dependendo do comportamento um bom nao eh muito importante.mas apenas nao.

      Cães reconhecem nossa intonação de voz. E nossas expressões.

      Qualquer coisa pergunte aqui. Posso te ajudar e nao há idade para ensinar.

      Lembre-se um cão feliz eh aquele que sabe que há um líder.e esse líder deve ser voce.

      Se voce eh o líder ele ou ela ficam mais calmos por que ele ou ela nao tem que se preocupar em fazer nada apenas em seguir seu comando.

      Boa sorte.

      Xx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *