Chihuahua – Características da raça, fotos e vídeos

Ainda restam dúvidas com relação ao surgimento da raça Chihuahua. A teoria mais provável prega que esta raça seja descendente dos Techichis, cães bem pequenos que viviam com os mexicanos, mais precisamente com o povo tolteca. O nome Chihuahua, inclusive, remete a maior província da República Mexicana.

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online

Apesar de todos estes indícios, ainda há quem acredite que os Chihuahuas sejam crias dos chineses, que tem verdadeira adoração por miniaturas, tanto de animais quanto de plantas.

A raça foi uma das primeiras a ser registrada pelo American Kennel Club, mais precisamente em 1904. O padrão oficial, no entanto, só foi fixado em 1952.

O Chihuahua é considerado o menor cão do mundo, o que contribuiu para sua popularidade.

Características – Padrões da raça Chihuahua

São aceitas duas variações de pelo: a curta e longa. A primeira é bem curta, brilhante e macia ao toque, enquanto que a segunda é caracterizada por pelo fino e liso, ou no máximo ondulado. Todas as cores e suas combinações são aceitas, menos o merle.

A altura dos cães Chihuahuas varia de 16 a 20 centímetros e o peso ideal gira em torno de 1,5 a 3 quilos.

Os Chihuahuas costumam ser resistentes, embora possam desenvolver obesidade e tártaro.

Temperamento da raça Chihuahua

Os cães desta raça são extremamente apegados à família e podem inclusive se tornar muito possessivos com os donos caso não sejam socializados desde cedo.

Os Chihuahuas são também alegres, curiosos e valentes. Com crianças o convívio pode ser agradável, no entanto, deve-se tomar cuidado com brincadeiras mais brutas, o que pode desencadear uma reação agressiva do cão.

Com outros cães os Chihuahuas tendem a se divertir bastante, porém, convém prestar atenção a variação de tamanho dos outros animais.

Dicas e cuidados com a raça Chihuahua

Em função do tamanho diminuto dos exemplares desta raça, muitos donos os carregam sempre no colo, não deixando que caminhem normalmente. Os passeios, no entanto, são importantes para o desenvolvimento do cão, para evitar a obesidade e também o crescimento exagerado das unhas.

Fotos da raça Chihuahua

Vídeos da raça Chihuahua

4 Comentários

Deixe um comentário
    • Andrea eu tenho uma cadelinha linda com 5 meses e preciso dar ela, pois viajo muito ultimamente e não tenho com quem deixa-la. Moro em MG- Pitangui. se tiver interresse me ligue. 37- 99791557

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *