Flyball: um esporte canino divertido

Um esporte cheio de diversão, desafio e emoção. Conheça mais sobre o Flyball!

Você conhece o Flyball? O esporte não é muito comum no Brasil, mas é popular em outros lugares. Por exemplo, ele é considerado o terceiro esporte mais popular do mundo. Ele foi criado pelo Hebert Wagner, nos Estrados Unidos. A inspiração para o esporte, veio por meio de uma das brincadeiras favoritas dos cachorros: buscar as bolinhas. Que tal conhecer um pouco mais sobre o Flyball?

Conhecendo sobre o jogo!

O primeiro torneio esportivo ocorreu nos Estados Unidos, no ano de 1983. O esporte, com o tempo, se tornou popular em vários locais como Canadá, Austrália, África do Sul e vários países da Europa. Um dos maiores eventos esportivos acontece na Europa, o famoso torneio de Flyball.

Como funciona o Flyball?

A finalidade do jogo é fazer com que o cachorro consiga passar por alguns obstáculos criados, para chegar até uma caixa, para conseguir a bolinha. Durante todo o jogo, o cachorro, além de se divertir ao lado do dono, também se exercita.

Geralmente, o Flyball conta com 04 obstáculos e os cachorros precisam superá-los. A medida varia, mas, no geral, corresponde a 20 a 40 cm de altura. Depois, que o cão consegue passar pelos obstáculos, ele chega a caixa, em que deve apertar um pedal, no qual lançara a bolinha. Em seguida, ele deve voltar com a bolinha, percorrendo os obstáculos, e entrega-la para o dono . As etapas devem ser realizadas no menor tempo possível. O vencedor é o cão que entrega a bolinha para o dono em menos tempo.

No esporte, a equipe conta com 06 cães, mas somente quatro correm. Podem participar das No geral, o esporte é feito com duas equipes. Atualmente, o record do Flyball é da equipe chamada Spring Loaded Multibreed, que conseguiu um tempo de 15,3 segundo e a pista tinha 30 metros de ida e volta.

O Flyball é um esportivo diferente, divertido e que aos poucos esta ganhando e conquistando espaço no Brasil. A atividade física é muito importante para o cão, porque aumenta o laço de amizade com o dono, mantém a saúde, a boa forma, alivia o estresse, além de garantir a diversão.

Você pratica alguma atividade física com o seu melhor amigo? É extremamente importante que você tenha o hábito de passear com o seu cachorro. Ele gosta de conhecer lugares novos, por isso, que tal leva-lo para passear em nova praça ou parque? Vocês vão se divertir muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *