Cachorro interrompe casamento para recuperar bolinha de estimação

Condutor das alianças, este cachorro interrompeu o casamento ao perder a bolinha no véu da noiva.

Para este casal americano, um pet chamado Chai sempre foi cotado para se destacar nos preparativos da união nupcial. O cachorro, no entanto, interrompeu a cerimônia para recuperar a bolinha de estimação, perdida nas dobras do véu da noiva.

A presença de cachorros em eventos gera muitas discussões, com opiniões contrárias e favoráveis – no Brasil, um casamento chegou a ser cancelado quando o oficiante descobriu que os condutores das alianças eram dois peludos de quatro patas (o episódio ocorreu em Nova Olinda, no Ceará, em maio de 2022).

Cachorro interrompe casamento

Tanvi Gangadhar e Sumanth Gudaparthi vivem em San Francisco, na Califórnia (costa oeste dos EUA), namoraram durante alguns anos e, quando resolveram oficializar a união, sempre envolveram Chai, um adorável golden retriever de dois anos, nos preparativos. O casal decidiu que o pet seria responsável por conduzir as alianças de compromisso até o altar.

Cerimônia de um casamento

Em meio aos preparativos – o vestido de noiva, o terno do noivo, a decoração, as flores, o buffet e as danças da festa, o golden retriever também recebeu um traje especial: camisa social, paletó preto e gravata borboleta. Era apenas um peitoral, para não atrapalhar os movimentos do peludo, mas Chai estava muito compenetrado para desempenhar a sua função de destaque.

Tudo estava fluindo de acordo com os planos do jovem casal. O golden retriever acompanhou atenta e solenemente Sumanth ao ar do templo religioso e observou a entrada triunfal de Tanvi. O cachorro mostrou-se grave e circunspecto, como convém a um padrinho de casamento.

As alianças de compromisso foram presas ao peitoral-smoking de Chai, que atraiu as atenções dos convidados à união matrimonial. Tudo transcorria perfeitamente, inclusive porque o noivo levou o brinquedo favorito do golden retriever – uma bolinha de borracha – para distraí-lo e ocupá-lo enquanto os ritos de casamento eram celebrados.

Cachorro interrompe casamento3

A participação especial de Chai seria a entrega das alianças, mas, em determinado momento, a bolinha quicou no chão por alguns instantes, até desaparecer no longo véu que compunha o visual de Tanvi. O golden retriever ficou desesperado com a perda do brinquedo.

Chai, assim como a maioria dos cachorros, é obstinado o suficiente para não perder um objeto tão precioso. Enquanto os noivos tentavam pronunciar os votos de amor e fidelidade “na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza”, o golden retriever atirou-se ao véu de Tanvi, decidido a recuperar a bolinha – que, naquele instante, provavelmente era o bem mais precioso para ele.

O casamento teve de esperar. Chai foi responsável por alguns minutos de atraso, mas também por boas risadas por parte das testemunhas da cerimônia. Enquanto não encontrava a bolinha, Chai estava completamente esquecido da sua função solene de entregar as alianças para o novo casal.

Por alguns momentos, Chai se tornou o personagem principal da história. Sumanth tentava controlar o animal, enquanto Tanvi ria da situação. Ele literalmente roubou a cena e os noivos passaram a atuar como coadjuvantes. O alvoroço só foi encerrado depois que o golden retriever recuperou o brinquedo e passou a exibi-lo, orgulhoso, para a “plateia”.

A repercussão

Assim como acontece na maioria das uniões, a cerimônia de casamento estava sendo registrada por fotógrafos e cinegrafistas. Além disso, muitos convidados filmavam o enlace com celulares. As imagens, que mostram Chai brincando com a bola e, poucos segundos depois, agitado e desesperado para recuperá-la, rapidamente foram postadas nas redes sociais e atraíram a curiosidade de milhares de internautas.

Cachorro interrompe casamento1

Ainda antes de perder a bolinha, Chai foi o responsável por outra interrupção um pouco mais rápida: o brinquedo deslizou nos degraus do altar e rolou pela nave da igreja. O golden retriever rapidamente correu para recuperar o objeto tão adorado.

O ponto alto da cerimônia, no entanto, ocorreu quando a bolinha ficou perdida no véu. Quando o celebrante anunciou a oficialização do casamento (eu vos declaro marido e mulher), os convidados e testemunhas aplaudiram o novo casal, Chai ficou um pouco assustado e tentou se esconder justamente por baixo do traje da noiva, onde a bolinha foi perdida.

Os internautas gostaram de ver o golden retriever recuperando a posição de destaque, ao encontrar a bola – e ao observar que os aplausos tinham cessado. O casal pôde finalmente trocar as alianças e beijar-se com as bênçãos de todos os presentes. Considerando a proximidade do trio, é muito provável que Chai tenha acompanhado Tanvi e Sumanth na lua-de-mel: é quase certo que ele estava presente no momento do “enfim, sós”.

Tanvi não se incomodou com o desvio dos holofotes para o cachorro, justamente naquele que deveria ser o dia mais importante da sua vida – as noivas contemporâneas costumam ter outras prioridades e, para a tutora, uma delas é justamente Chai.

Cachorro interrompe casamento2

Com o sucesso no Facebook e no Instagram, o site The Dodo, especializado em histórias sobre pets, procurou o casal para colher as suas impressões – afinal, o desempenho de Chai pode ser considerado tanto como um estorvo, quanto como um brilho a mais para a cerimônia. A tutora encarou a situação de forma positiva. Ela declarou:

“Nós ficamos muito felizes por ver que ele estava se divertindo. Isso é tudo que importa – não se organiza uma festa para os convidados ficarem tristes. Todos os nossos amigos conhecem Chai e o amam. Ele acabou se tornando um diferencial, um bônus especial para o nosso casamento. Todos os presentes aplaudiram quando ele finalmente encontrou a bola.”

A proximidade do casal com Chai é um belo contraste em relação à forma como Tanvi reagiu quando conheceu Sumanth e o golden retriever. Na época, ela não queria saber de cachorros e outros pets, mas, com o tempo, a amizade se tornou tão forte que a própria noiva sugeriu a mudança para uma casa mais ampla, com um quintal para o peludo correr e brincar livremente. A afirmação de que os cães melhoram as pessoas parece ser bastante verdadeira.

Você também vai gostar...

Deixe um comentário