Não tem jeito: os pelos dos cães embaraçam com muita facilidade! Os donos devem saber como pentear e evitar estes nós. Confira algumas dicas!

Raças de cães de pelos longos como Lhasa Apso, Colly, Shith-tzu, entre outras, requerem cuidados especiais no dia a dia, principalmente, para manter os pelos lisos e desembaraçados. Mas, você sabe a maneira correta de pentear o pelo do seu amigo após o banho? Pelos com nós provocam dores, por isso, é essencial mantê-los lisos todos os dias. Confira algumas dicas para facilitar a escovação.

Como desembaraçar os pelos do seu cão

O pelo do cachorro (em algumas partes) deve ser escovado em uma única direção: de baixo para cima. Neste sentido deve ser penteado os pelos das costas, pescoço e barriga. As orelhas devem ser penteadas com muita suavidade e cautela, para isso, basta apoiar a parte interna dela na sua mão e pentear os pelos da região com muita calma e devagar, para não machucar o cão. Há outros locais que podem ser penteados no sentido inverso – de cima para baixo- em áreas como: dorso, orelha, patas e barriga.

Antes de começar a desembaraçar os pelos passe algum produto específico para auxiliar. Desta forma, o cão vai sentir menos dor e os nós sairão de forma mais simples e rápido. Outra dica é que você não deve cortar os nós com a tesoura, e sim desembaraçá-los. Além disso, use uma escova própria para cães, porque ela tem a estrutura adequada para penetrar nos fios e separar os pelos. Os pelos devem ser desembaraçados antes do cachorro entrar no banho, por isso, escove bem usando um produto específico.

Lembre-se de que o cão deve ser escovado frequentemente, para evitar a formação dos nós e facilitar o banho. Ou seja, não deixe para desembaraçar os pelos na hora do banho, porque o seu amigo pode sentir muita dor e machucar.

Escolha produtos bons e específicos no mercado, porque a qualidade sempre faz a diferença para obter um bom resultado. Se você tem o hábito de mandar o cão tomar banho no Pet Shop, escolha um que seja de confiança e conheça todo o trabalho dos profissionais. Assim, visite as instalações do ambiente, a equipe profissional e verifique se eles tratam com amor e respeito os animais. Infelizmente, há muitos profissionais neste ramo que maltratam os cães e, por isso, os donos devem ter muita cautela e estar sempre atento às pessoas que cuidam do seu amigo para protegê-lo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui