Como fazer adubo com as fezes do seu cachorro?

Por

Se existe um assunto que causa polêmica e divergências entre donos de cachorros e especialistas é a destinação das fezes do animal. Alguns donos irresponsáveis simplesmente não recolhem as fezes de seu cão logo após os passeios, deixam as ruas do bairro e os parques sujos e ainda possibilitam que algum pedestre desavisado acabe por sujar o sapato. Há também donos que recolhem as fezes com um tipo de pá com recipiente próprio e as descartam no vaso sanitário de casa. Por fim, há aqueles que usam as tradicionais sacolinhas plásticas para recolher as fezes e em seguida as jogam no lixo.

Como fazer adubo com as fezes do seu cachorro?

Os especialistas indicam que o segundo método é realmente o mais eficaz, visto que assim as ruas não ficam sujas, não há risco de outros cães e seres humanos se contaminarem com possíveis parasitas nas fezes e ainda não são usadas sacolas plásticas, que levam muitos anos para se decompor. Quem, no entanto, ainda tem certa restrição com este tipo de destinação pode recolher as fezes de seu animal na rua e transformá-las em adubo natural, que além de garantir que o jardim de casa fique mais saudável e bonito ainda contribuirá com a limpeza das ruas.

Como fazer adubo com as fezes do seu cachorro?

Para fazer o adubo é muito simples. Basta separar alguns pneus velhos, empilhá-los e colocá-los ao lado de árvores em seu quintal. Na sequência é só encher o espaço no meio dos pneus com folhas secas, colocar as fezes por ali também e tampar com uma tampa de lixo de plástico. Com este procedimento não há cheiro ruim e você ainda deixa de utilizar produtos químicos na manutenção de seu jardim.