Sabia que existem cães que são raros no mundo? Ficou curioso para conhecê-los? Não deixe de ler este post e conhecer algumas das raças mais exóticas que existem e surpreenda-se!

Você já ouviu falar ou conhece alguém que tem Affenpinscher, Puli, Bergamasco, Logotto Romagnolo, Lowchen ou Mastim Napolitado? Essas são algumas das raças mais exóticas e raras do mundo, e algumas apresentam preços elevados.

Affenpinscher

Conheça algumas raças exóticas de cães

Ele é um cão de pequeno porte e muito dócil. A aparência é diferenciada devido ao pelo ser mais espesso ao redor dos ombros e do peito, o que faz lembrar uma juba. O corpo lembra um terrier e a cor mais comum dos pelos é preta, mas pode ser vista em outros tons como cinza e bege, por exemplo.

Puli

Conheça algumas raças exóticas de cães

O diferencial deste cão é a presença de dread, que começa a ser formando aos 9 meses. A pelagem requer muito cuidado no dia a dia, para não embolar. Por isso, se você resolver ter um Puli lembre-se de que terá que manter os dreads – que são cordas de lã- bem limpas e separadas. Ele tem uma personalidade forte e é muito ágil, por isso, precisa de passeios diários.

Bergamasco

Conheça algumas raças exóticas de cães

Ele, também, conta com dreads, mas que tem a forma de cacho. O pelo é comprido e cerdoso, e pode apresentar alguns tons de cinza Este cão é de grande porte, por isso, é ideal para ser criado em lugares que tenham muito espaço para correr e se divertir muito.

Logotto Romagnolo

Conheça algumas raças exóticas de cães

Apresenta pelos encaracolados e grossos, e, também, é considerado hipoalérgico. Este cão é conhecido pela sua capacidade de encontrar trufas, e, além disso, é um excelente cão de companhia, sendo muito dócil e brincalhão. Assim, vai ser amigo da família toda!

Lowchen

Conheça algumas raças exóticas de cães

Um cão de pequeno porte, muito leal ao dono e muito dócil. Muito inteligente e afetuoso essa raça é considerada uma raridade no mundo. Os cuidados são constantes devido à pelagem longa, assim, é preciso escovações frequentes, porque os pelos embolam com muita facilidade.

Mastim Napolitado

Conheça algumas raças exóticas de cães

A raça Mastim Napolitado é famosa devido à atuação no Filme Harry Pother. A aparência exótica é pela presença de pele solta, que dobra no rosto. Um cão de grande porte, ele é ideal para ser criado em locais grandes. Ele é muito inteligente e afetuoso.

Chinese Crested

Conheça algumas raças exóticas de cães

Essa raça apresenta pelos apenas nas patas, cauda e topo da cabeça. No verão ele precisa usar protetor solar e no inverno agasalho, para se proteger do frio. Devido à falta de pelo na região corporal, essa raça acumula muita gordura, por isso, eles tomam banhos com muita frequência. Este cão é muito brincalhão, amigo e companheiro para todas as horas


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui