Nas primeiras noites, é comum o cão chorar,porque está vivendo em um ambiente novo e cheio de novidade. Veja dicas de como deixar o cão mais seguro e ambientado no novo lar.

O choro do filhote tem uma finalidade bem precisa: chamar a atenção da mãe por diversos motivos como a solidão, fome, frio, entre outros. E toda vez que ela ouve o choro, vai confortar o seu filhote e auxiliá-lo no que for preciso. O dono ao levar o cão para casa o separa da sua família e para ele tudo é novidade, principalmente, o ambiente. Desta forma, o cão sente falta da sua família e devido a essa insegurança é normal que ele chore tentando chamar a mãe.

Dicas de como lidar com o choro dos cães filhotes

Ao ouvir o choro do filhote, o dono deve ir ao local e averiguar o que está acontecendo, mas, depois, que os cães ficam novamente sozinhos, a tendência é o choro continuar. Por isso, é fundamental que os donos saibam lidar com essa situação. Além disso, os cães associam e percebem que quando choram, a ajuda aparece e, logo se sentem gratificados.

Desta forma, aparece a pergunta clássica: como lidar com o choro? Tenha em mente que tudo para o cachorro é novidade e ele está vivendo em um ambiente que não é acostumado, porque são novos cheiros e barulhos. Dê a ele um local bem aconchegante e tranquilo para dormir, de modo que ele possa se sentir seguro e muito confortável. Outra dica é colocar um pano que tenha o cheiro da mãe e dos outros irmãos, ou até mesmo um brinquedo para que ele possa se distrair ( saiba escolher o brinquedo, porque muitos tem peças pequenas, e o cachorro corre o risco de engasgar).

Que tal levá-lo para dormir com você? Os filhotes quando não passam por situações estressantes tendem a se tornar mais corajosos. Além disso, o estresse pode ser prejudicial para o cão, porque pode afetar o sistema imunológico e desta maneira ele pode contrair mais facilmente contaminação por doença ou parasitas.

Desta forma, nas primeiras noites, permita que o cão possa dormir com você, para que ele não se sinta tão sozinho. Deixe que ele vá se acostumando aos poucos com o ambiente e faça tudo de maneira devagar e lembre-se de que ele está em um local que não é acostumado. Assim, que ele estiver habituado com o novo lar, mostre-o o lugar em que ele vai dormir de forma definitiva, porque ao se sentir ambientado, o seu melhor amigo vai estar mais confortável e seguro com a nova situação.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui