O Norman é um cachorro muito inteligente que sabe andar de bicicleta sem a ajuda da dona. Conheça a história!

Já pensou se o seu melhor amigo pudesse andar de bicicleta? O Norman pode! É isso, mesmo! Que tal conhecer um cão que sabe andar de bike? O mais impressionante é que ele sabe conduzir a bicicleta sozinho, ou seja, sem a ajuda dos donos!

norman-cao-anda-bike

Você gosta de andar de bike? Nada melhor que um dia ensolarado para pedalar pelos parques e praças da cidade, certo? Já pensou se o seu cachorro pudesse te acompanhar pedalando, também? Ia ser o máximo, não é? O Norman consegue andar de bike sozinho! Veja o vídeo dele no Youtube abaixo:

Além de andar de bicicleta sozinho, ele sabe fazer muitos outros tipos de truques interessantes como, por exemplo, andar de scooter e skate. Além disso, quando ele chega a casa, simplesmente, limpa as suas patas no tapete. Muita fofura não, é? E dentro de casa o Norman sabe como abrir e fechar as portas, também.

O Norman viaja muito ao lado da dona. Ambos têm um grande objetivo em comum: chamar a atenção para os problemas que envolvem as criações de cão. Ou seja, eles lutam para que os cães sejam criados de forma saudável. O Norman também já recebeu prêmios importantes:

Guiness Book Of World Records, porque conseguiu ser o cão mais veloz em uma scooter durante uma distância de 30 metros.

Que tal ensinar alguns truques legais para o seu amigo?

O seu cachorro já aprendeu o comando “senta”? Ele é bem simples de ensinar! Mas, lembre-se de que cada cão tem um período de aprendizado diferente e, assim, o seu melhor amigo pode aprender rápido ou demorar um pouco mais. Mas, tenha paciência, amor e carinho ao ensinar, ok? Respeite o ritmo dele!

Primeiro, mostre uma recompensa para o seu cão como um petisco, por exemplo. Segure o petisco firmemente na sua mão e a coloque atrás do seu cão e inicie falando o comando. No momento em que falar senta, levante de forma bem leve a pata traseira do cão, para indicar o que você quer que ele faça.

Assim, que o seu cachorro sentar, dê o petisco a ele. Também faça muitos carinhos, mimos e elogios. Repita o comando novamente, até você perceber que ele realmente aprendeu direitinho. Toda vez que ele obedecer dê um petisco diferente ou um brinquedo novo para ele se divertir! Mas, tenha paciência ao ensinar, ok?

O seu melhor amigo sabe fazer algum truque? Fale para a gente aqui no blog!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui