Com certeza, o barulho que seu futuro cão pode fazer é um dos fatores determinantes na hora de escolher uma raça que se adeque ao espaço onde você mora (apartamento, casa, vila) e a quantidade de pessoas que dividem tal espaço com você. Pensando nisso, falaremos hoje sobre as curiosas raças de cãezinhos um tanto que silenciosos e responderemos à pergunta: Existem cães que não latem?

Bulldog Francês

Apesar de ter sido criado inicialmente para caçar ratos, o bulldog é conhecido por sua afeição com os donos e por ser um ótimo companheiro. Porém, o que muita gente não sabe é que esta é uma raça muito fácil de lidar, já que bulldogs não costumam fazer barulho e não necessitam de atividade física excessiva. Não é uma boa escolha pra donos esportistas, que gostam de fazer caminhadas longas e constantes acompanhados do seu cãozinho. O bulldog francês é super indicado para donos que moram em apartamento.

Basenji

Sim, existe uma raça de cães que não latem, e se u nome é Basenji. De origem africana, este cãozinho é conhecido como “mudo”, apesar de não ser totalmente silencioso: ele costuma comunicar-se (ainda que raramente) por uivos. Criado inicialmente para a caça, ele costuma ser um tanto agitado e mais agressivo que o normal dos cães de sua classe, sendo assim não aconselhável para donos tímidos ou de primeira viagem. Mais uma curiosidade sobre esta raça: o Basenji se acasala apenas uma vez ao ano.

Chihuahua

O Chihuahua tem uma grande capacidade de adaptação, sendo assim uma das raças queridinhas por donos inexperientes. De origem mexicana, ele pouco late, apesar de ser conhecido como um cão um tanto que possessivo e delicado. Conhecido como uma das menores raças do mundo, o Chihuahua empata apenas com as medidas do Pequeno Cão Russo.

Yorkshire Terrier

Pertecente à família dos terriers, esta raça de origem inglesa costuma ser tímida com outros cães, porém é super fácil de treinar e adora crianças. Assim como os bulldogs, o Yorkshire não necessita de muitos exercícios e não costuma latir excessivamente (apenas em situações incomuns em sua rotina), mas ele requer bastante cuidados com seus pêlos. Um fato curioso sobre este cãozinho: ele adora nadar!

Lhasa Apso

Considerada sagrada pelos budistas que acreditavam poder prever avalanches, o Lhasa Apso é de origem japonesa, apresenta um comportamento super alegre e são classificados como cães de companhia. É bem comum confundir o Lhasa com o Shih Tzu, apesar de suas inúmeras diferenças. De comportamento brincalhão e silencioso, também é uma das raças preferidas por quem deseja ter um cãozinho e mora em apartamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here