As 10 raças caninas mais populares do mundo

Apresentamos a relação das dez raças mais caninas mais vendidas no mundo inteiro. Confira.

Relacionar as dez raças caninas mais populares do mundo não é uma tarefa fácil. Muitas pessoas irão discordar, uma vez que as preferências variam de acordo com o porte, a utilidade do cão, a inteligência (que pode ser traduzida por facilidade de adestramento), as recordações de infância, etc.

Cada indivíduo conhece os seus prediletos e pode torcer o nariz para algumas das raças caninas aqui apresentadas. Seja como for, a lista foi elaborada a partir dos registros mantidos pela Federação Cinológica Internacional, entidade fundada em 1911, sediada em Paris, que congrega os principais representantes nacionais da cinofilia.

dez racas caninas mais populares do mundo

Infelizmente, ficam fora do ranking os chamados animais sem raça definida (SRD), os simpáticos vira-latas, assim conhecidos mesmo quando são criados à base de filé mignon. De longe, os cães SRD constituem a maioria dos animais de estimação, mas, como não há registro de guarda, não é possível mensurar quantos deles vivem entre os humanos.

10) Poodle

A raça poodle, que pode ser encontrada em diversos tamanhos (o padrão permite o registro de poodles gigantes, standard, pequenos e toys, mas desaconselha a criação de animais microtoy), mas hoje é menos popular entre criadores e famílias interessadas em sua adoção.

raças-mundo-Poodle

Trata-se de mais uma raça mergulhadora. A tosa do poodle, aliás, está relacionada ao seu “ofício” original, mantendo a pelagem mais farta no crânio, orelhas, peito e articulações, sem impedir que os animais se lancem na água para recolher patos e gansos (atividade que muitos poucos deles desenvolvem nos dias atuais). Um poodle é tranquilo e carinhoso, mas pode se tornar bastante dengoso e manipulador, quando é mal educado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *