As 10 raças caninas mais populares do mundo

Apresentamos a relação das dez raças mais caninas mais vendidas no mundo inteiro. Confira.

Relacionar as dez raças caninas mais populares do mundo não é uma tarefa fácil. Muitas pessoas irão discordar, uma vez que as preferências variam de acordo com o porte, a utilidade do cão, a inteligência (que pode ser traduzida por facilidade de adestramento), as recordações de infância, etc.

Cada indivíduo conhece os seus prediletos e pode torcer o nariz para algumas das raças caninas aqui apresentadas. Seja como for, a lista foi elaborada a partir dos registros mantidos pela Federação Cinológica Internacional, entidade fundada em 1911, sediada em Paris, que congrega os principais representantes nacionais da cinofilia.

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online

dez racas caninas mais populares do mundo

Infelizmente, ficam fora do ranking os chamados animais sem raça definida (SRD), os simpáticos vira-latas, assim conhecidos mesmo quando são criados à base de filé mignon. De longe, os cães SRD constituem a maioria dos animais de estimação, mas, como não há registro de guarda, não é possível mensurar quantos deles vivem entre os humanos.

10) Poodle

A raça poodle, que pode ser encontrada em diversos tamanhos (o padrão permite o registro de poodles gigantes, standard, pequenos e toys, mas desaconselha a criação de animais microtoy), mas hoje é menos popular entre criadores e famílias interessadas em sua adoção.

raças-mundo-Poodle

Trata-se de mais uma raça mergulhadora. A tosa do poodle, aliás, está relacionada ao seu “ofício” original, mantendo a pelagem mais farta no crânio, orelhas, peito e articulações, sem impedir que os animais se lancem na água para recolher patos e gansos (atividade que muitos poucos deles desenvolvem nos dias atuais). Um poodle é tranquilo e carinhoso, mas pode se tornar bastante dengoso e manipulador, quando é mal educado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *