3) Beagle

Talvez o sucesso da raça seja devido ao Snoopy, o simpático cãozinho dos quadrinhos de “Charlie Brown”, talvez ele tenha cativado a simpatia dos humanos por protagonizar o desenho animado “O Cão e a Raposa” (EUA, 1981).

raças-mundo-beagle

Muito dorminhoco, mas, por outro lado, extremamente curioso, um beagle nunca deixa de investigar a origem de um som estranho, a instalação de um móvel novo ou mesmo a simples mudança de local de um objeto de decoração. Originalmente caçadores, os cães da raça mantêm até hoje um faro bastante apurado. É um cão de porte pequeno a médio – pode ser criado em qualquer ambiente, desde que haja espaço para explorar e exercitar-se.

2) Retriever do labrador

Amigáveis, brincalhões e muito companheiros, os cães desta raça originária do Canadá figuram em qualquer lista de raças caninas mais populares. Retrievers do labrador são criados no mundo todo, em função das suas características tranquilas, tanto com a família, como com outros animais de estimação presentes no ambiente.

raças-mundo-labrador

Desenvolvidos originalmente para a caça de aves aquática, os retrievers do labrador continuam adorando água. Por isto, é preciso cuidado ao caminhar com um deles por um parque equipado com lago (ou pela margem de um rio). Estes cães precisam de muita companhia e quase sempre revelam comportamento protetor, sendo ideais para casas com crianças e idosos.

1) Pastor alemão

A raça foi desenvolvida na Alemanha e o primeiro registro ocorreu no início do século XX. No decorrer das duas grandes guerras que devastaram a Europa, os pastores alemães quase foram extintos – especialmente quando passaram a ser identificados como “cães nazistas”.

raças-mundo-pastor-alemao

Os representantes da raça são dóceis (inclusive com criança), facilmente adestráveis e podem atuar como cães de guarda, de proteção, ou exercendo funções que vão da guia de cegos à identificação de drogas e produtos exóticos. O pastor alemão é utilizado por instituições policiais e militares e considerado o mais bem sucedido nas tarefas oficiais.

A popularidade das raças caninas apresenta grandes variações. Apesar de um clássico, como o pastor alemão, manter-se firme no Top Ten, muitas entram e saem da moda. Um filme de sucesso pode fazer explodirem as vendas de cães (fato que já ocorreu com os dálmatas e os cocker spaniels), que se reduzem gradualmente.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui