O Buldogue Campeiro possui as suas origens descendentes de outros exemplares da raça vindas da Europa a partir do século VXIII. A raça, no passado, era muito utilizada nas fazendas como cão de trabalho e, além disso, contava com funções específicas de guarda e pastoreio. No final da década de 70, a raça quase foi extinta, até que Ralf Schein Bender começou a fazer um trabalho de resgate de cães e depois a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) passou a reconhecer a raça Buldogue Campeiro.

raca-buldogue-campeiro-6

Características da raça Buldogue Campeiro

O Buldogue Campeiro é um cão forte e muito pesado. Os machos e fêmeas podem pesar entre 35 e 45 Kg, e ambos podem medir entre 48 e 58 cm. A pelagem dos cães desta raça é pura, lisa com textura mediana. Todas as cores são aceitas para o Buldogue Campeiro.

O corpo é muito musculoso com ossos fortes e a cabeça mais larga. O focinho é curto e o olhar do Buldogue Campeiro é bem expressivo.

Temperamento do cão Buldogue Campeiro

A raça é versátil porque é de fácil adaptação. São companheiros, leais e fieis aos donos e familiares. Estão sempre em alerta, por isso, são bons cães de guarda. O Buldogue Campeiro precisa de exercícios durante o cotidiano, assim, o dono deve sempre leva-lo a lugares em que ele possa correr brincar e se divertir.

São inteligentes e aprendem as coisas com muita rapidez e facilidade. Além disso, adoram estar na companhia do dono. São sociáveis e afetuosos com crianças.

Todavia, o Buldogue Campeiro é um pouco ciumento e muito desconfiado com pessoas estranhas. Uma das principais características desta raça, é que eles só latem quando há necessidades. Corajosos, são excelentes cães de guarda.

Saúde do Buldogue Campeiro

O Buldogue Campeiro é uma raça rústica e um dos problemas mais comuns é a displasia coxofemural. Além disso, é recomendado a prevenção de parasitas externos e internos, que pode ser feito por meio de vermifugação.

Fotos do Buldogue Campeiro


2 COMENTÁRIOS

  1. Olá estou com uma dúvida se puderem me ajudar agradeço muito.
    Vou comprar um filhote de buldogue campeiro de um canil aqui no RS mas os pais e os filhotes tem a cauda curta, vejo q a maioria dos buldogue campeiro tem a cauda torta, será q é puro mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui