Cachorrinho resgatado tem as orelhas enroladas mais lindas do mundo

Este cachorrinho nasceu com as orelhas enroladas, como se fossem rolinhos de canela.

Filhotes são sempre fofos e, quando a resgatadora Jennifer Deane recebeu notícias de uma ninhada precisando de ajuda, ela sabia que iria encontrar algumas fofurinhas. Mas nunca imaginou que poderia se deparar com um cachorrinho com orelhas enroladas.

O filhote recebeu o nome de Cinnamon (“canela”, em inglês), por causa das orelhas enroladas, que lembram o kanelbulle, o famoso rolinho de canela sueco que faz muito sucesso em todas as partes dos EUA.

as-orelhas-enroladas-de-um-cachorrinho-resgatado

O resgate

Todos os cachorrinhos da ninhada resgatada, com pelagens em vários tons de bege, apresentavam orelhas eretas e grandes, com exceção de Cinnamon, cujas orelhas se enrolam em direção do alto da cabeça – e é exatamente este detalhe que torna o filhote tão atraente.

Jen Deane é a cofundadora e diretora executiva da Pit Sisters, um grupo sediado em Jacksonville (Flórida) dedicado ao resgate e reabilitação de pitbulls e outros cães de raças consideradas violentas.

as-orelhas-enroladas-de-um-cachorrinho-resgatado

Ela e a equipe receberam informações de que uma ninhada de cachorros havia sido abandonada na zona rural da Geórgia, Estado ao norte da Flórida e se deslocaram para o resgate. Ao encontrarem os cachorrinhos – sujos e famintos – a atenção de todos foi rapidamente atraída por Cinnamon.

Deane confessou à reportagem que “Nunca vi um cachorro com as orelhas como as dele. Todos que veem as fotos não conseguem acreditar, e ele é ainda mais agradável e fofo pessoalmente”.

Cinnamon é muito corajoso e atrevido. A diretora da Pit Sisters descreveu o cachorro como “muito agressivo, no bom sentido”. Ele é muito doce e se dá bem com os irmãos. As orelhas “exclusivas” combinam com a personalidade do filhote: divertidas e peculiares.

Cachorrinho resgatado tem as orelhas enroladas mais lindas do mundo

Todos os cãezinhos resgatados foram encaminhados para o veterinário. Eles estavam abandonados em uma propriedade rural e recolhidos ao abrigo local. Estavam sujos, famintos, magros e infestados por vermes.

A idade da ninhada foi estimada em cinco semanas – eles nem sequer deveriam ter sido separados da mãe. Mesmo assim, os filhotes sobreviveram, ganharam peso, foram castrados, vacinados e vermifugados.

Ao compartilhar as imagens de Cinnamon na página da Pit Sisters no Facebook, os internautas se apaixonaram pelo cachorrinho. O visual único atraiu milhares de comentários e compartilhamentos, que foram bastante úteis para encontrar lares seguros e carinhosos para Cinnamon e seus irmãos – um deles, Zeke, foi adotado pela própria resgatadora.

Cachorrinho resgatado tem as orelhas enroladas mais lindas do mundo

Um usuário lembrou que as orelhas de Cinnamon lembram os “rolos da vitória”, um penteado popular na década de 1940. Ele não deixa de estar certo: a receita do kanelbulle foi criada no período entre guerras, na Europa, por causa da escassez de mantimentos.

Com a vitória dos aliados sobre o Eixo, em 1945, o penteado feminino em forma de rolos realmente imitou estes bolinhos – que continuaram famosos, mesmo com o fim do conflito.

A Pit Sisters

A ONG atualmente trabalha apenas com a defesa de cães, além de alguns resgates esporádicos. O plano original de Deane era criar um santuário para cães abandonados por terem sido considerados violentos – especialmente da raça pitbull –, mas o projeto não conseguiu sair do papel.

Durante oito anos, a entidade resgatou, abrigou, reabilitou e providenciou a adoção de centenas de cachorros. O canil em Jacksonville, no entanto, possuía instalações muito pequenas, o que impedia a ampliação do trabalho.

as-orelhas-enroladas-de-um-cachorrinho-resgatado

A fundadora da Pit Sisters é proprietária de um terreno no Condado de Nassau, no Estado de Nova York, onde pretendia instalar o santuário. Com a arrecadação de doações, seria possível abrigar até 1.500 animais no local.

A população de Nassau, no entanto, não gostou da ideia de “ter cães violentos na vizinhança”. Uma associação de moradores pressionou as autoridades do condado para impedir a instalação do santuário.

O movimento teve como base legal o plano diretor do município. A propriedade de Deane está localizada em uma zona estritamente residencial. A ativista dos direitos dos cães chegou a postar em suas redes sociais que recebeu ameaças de morte, caso concretizasse o plano de levar os pitbulls para o santuário.

Desde 2020, o projeto de Jen Deane está suspenso – e, nesse intervalo, centenas de cachorros podem ter sido sacrificados, por não encontrarem um local para se abrigar. A equipe da Pit Sisters continua batalhando na justiça, para que cães como Cinnamon consigam ter um lar, ou pelo menos sejam abrigados com dignidade.

Postagens Relacionadas