Além de levar o tutor, o cachorro insistiu para que a gatinha abandonada fosse para casa com eles.
Durante a caminhada diária, um cachorro encontrou uma gatinha abandonada no meio da rua. Provavelmente, ele ficou indignado ao encontrar uma órfã: conduziu o tutor até o bebê e insistiu para que eles a levassem para casa.
Zach Hearn acreditava que a família estava completa – afinal, ele já vivia na companhia de dois cães, Tang e Cream. Os dois peludos, no entanto, não poderiam deixar uma gatinha desprotegida na rua. Tang foi o mais insistente. De acordo com o tutor, ele é mais carinhoso e apegado, enquanto Cream costuma se apresentar carrancudo e mal-humorado.
A persistência e a solidariedade de Tang e Cream deram bons resultados. Zach não teve outro jeito a não ser abrigar mais um membro na família. A gatinha tricolor agora está segura e é muito mimada pelo pai e pelos dois irmãos mais velhos.
A adoção
Zach estava passeando com os cachorros, quando Tang e Cream começaram a identificar alguns sons diferentes. Eles pararam imediatamente, procurando a origem dos ruídos. Inicialmente, os dois peludos ficaram um pouco confusos, sem saber muito bem o que fazer.
O trio continuou a caminhada e, mais à frente, foi possível perceber nitidamente que se tratava de miados. Estridente, o barulho indicava parecer uma emergência. Tang e Cream correram para investigar.
O tutor não conseguia descobrir de onde vinha o barulho, mas o faro apurado da dupla canina rapidamente encontrou a origem. Era uma gatinha tricolor de três ou quatro semanas, sozinha no meio da calçada. Os miados eram pedidos de socorro.
Tang, o simpático golden retriever, rapidamente se aproximou da gatinha, que estava suja, magra e provavelmente com muita fome: não havia sinais da mãe nas proximidades. Cream, um cavalier king charles, manteve certa distância.
Zach estava preocupado que os cães pudessem de alguma forma machucar a gatinha, ou até mesmo persegui-la. Os dois peludos costumam ser mansos, mas o filhote era muito pequeno e frágil – e, no final das contas, tratava-se de um gato.
Tang revelou os seus dons naturais de babá: ele se aproximou choramingando da gatinha assustada e deitou-se delicadamente ao lado dela. Cream ficou observando, olhando para o tutor e para a gata, como se quisesse dizer: “E aí, você não vai fazer nada?”.
Com a gatinha aconchegada ao golden retriever, o cavalier king charles começou a lambê-la, limpando o pelo. Os dois cachorros agiram com instintos verdadeiramente maternais; parecia que eles sabiam exatamente o que fazer naquele momento.
O tutor dos dois cachorros sabia que não poderia deixar a gata sozinha no meio da calçada. Sem pensar muito, ele a pegou no colo e levou-a para casa. Zach e a namorada organizaram um ninho para o filhote, deram um banho e ofereceram comida – felizmente, o filhote já tinha aprendido a se alimentar sozinho.
Abrigada, aquecida e alimentada, a gatinha recuperou as forças rapidamente. Ficou claro que ela tinha passado maus bocados, talvez tivesse sido abandonada, mas o carinho e os cuidados devolveram a vivacidade do pequeno filhote.
A gatinha recuperou-se em poucos dias. Jack resolveu batizá-la de Tou Jiang. Segundo o tutor, o nome significa “jackpot”, termo em inglês para prêmios acumulados nas loterias. O filhote está cada vez mais animado e esperto – e os irmãos não saem de perto dela, prontos para aquecer, aconchegar ou brincar. Tou Jiang é um bebê muito paparicado.
Tang é mais tranquilo e delicado. Ele apenas se deita ao lado de Tou Jiang, que adora escalar o corpo do golden retriever, aninhar-se nos pelos e brincar com o rabo. Cream revelou-se mais atencioso. Ele lambe a irmã e parece agir como mãe.
Zach Hearn já tinha uma família feliz. Com o resgate de Tou Jiang, a casa parece estar completa. A gatinha está se desenvolvendo e revelando os encantos felinos. Aos poucos, os irmãos perderam o medo de machucá-lo e estão o tempo todo inventando novas brincadeiras.
O tutor, por seu lado, está aprendendo a ser “pai de gato”. Ele já estava acostumado com Tang e Cream, mas a chegada de Tou Jiang mostrou que há muita coisa para ser descoberta e compreendida. Às vezes, tudo o que precisamos é encontrar um animal carente para revelar habilidades e conhecimentos ignorados.