Fatos curiosos sobre os cachorros

Selecionamos 52 fatos divertidos e curiosos sobre os cachorros – um para cada dia da semana!

32) Os terras novas nasceram para ser salva-vidas

 Já é lendária a notoriedade do São Bernardo, quando se trata de resgatar vítimas de avalanches. Em países frios e montanhosos, muitos cães da raça aparecem em manchetes como protagonistas em salvamentos.

Fatos curiosos sobre os cachorros
Os terras novas também são verdadeiros heróis.

Menos conhecidos, os terras novas também são verdadeiros heróis. O nome da raça, que foi desenvolvida no nordeste da América do Norte, é imponente: newfoundland dog (cão da “nova terra descoberta”, a península do Labrador, no Canadá.

O terra nova tem grande reputação como salva-vidas. Descendente de cães d’água britânicos, ele é fã de brincadeiras aquáticas e tornou-se especialista em ações de busca, socorro e resgate. A raça foi além: apesar de não ter se adequado à guarda de patrimônio, o terra nova também atua em incêndios, inundações e outros desastres.

33) Os Beatles já homenagearam os cachorros

Muita gente quer conhecer a identidade da personagem da música “Martha, My Dear”, que integra o White Album dos Beatle, lançado em 1968. Pois bem: a música foi composta por Paul McCartney, para homenagear a cadela Martha, da raça bobtail.

Outros cachorros inspiraram astros do rock. Em “Bron Yr-Aur Stomp”, música do disco III do Led Zeppelin (1970), Robert Plant conta alguns momentos partilhados com Strider, o seu parceiro de quatro patas. O autor afirma na letra que “esta relação é uma amizade que ninguém poderia substituir”.

Neil Young tinha um cachorro chamado Elvis, que o acompanhava em todas as viagens e shows. Para homenagear o amigo, mas não causar confusões com o lendário astro do rock Elvis Presley, ele chamou o cachorro de “Old King” na letra da música country.

Você também vai gostar...