Funcionário de pet shop viraliza dançando e brincando com os cachorros

Bem-humorado, o funcionário brinca e dança com clientes da pet shop. Os cachorros adoram.

Yan Kardec é um paraibano de Sousa, de 26 anos, que trabalha há três meses em pet shop, auxiliando no banho e tosa dos cachorros. Recentemente, o funcionário foi flagrado brincando e dançando com os animais. As imagens viralizaram rapidamente.

O jovem, que pretende se especializar no atendimento aos cachorros e outros animais de estimação, mudou-se para Eusébio (região metropolitana de Fortaleza, no Ceará) e conseguiu um emprego na loja de animais.

O que Yan não sabia é que, além de obter um emprego prazeroso e divertido, ele também seria observado por milhares de pessoas nas redes sociais. As câmeras de segurança da pet shop, no entanto, flagraram momentos de descontração e carinho – e acabaram fazendo a festa dos internautas.

funcionario-de-pet-shop-viraliza-brincando-com-os-cachorros

O vídeo

As imagens foram postadas no perfil “Fortaleza Ordinária”, do Facebook. Nelas, é possível observar o banhista de animais interagindo com um golden retriever. O jovem, no ambiente de trabalho, dança e brinca com o cachorro ao som da banda Barões da Pisadinha.

Rapidamente, as cenas viralizaram: o vídeo já foi acessado por mais de 1,1 milhão de seguidores do perfil. Procurado pela reportagem do Diário do Nordeste para comentar sobre o sucesso repentino, Yan declarou:

“Este vídeo foi do nada, eu não esperava mesmo. Foi a câmera daqui do estabelecimento, então eu nem sabia nada disso”. O jovem se diverte ao lembrar o momento em que viu as cenas pela primeira vez.

A postagem foi legendada com um agradecimento ao Pet & Groomer, a pet shop em que Yan trabalha: “Ver esse homem trabalhando todo feliz deixa o meu dia muito melhor. Eu quero dizer gratidão. Nosso carinho e alegria da @petegroomer se espalhando pelo Brasil afora, é triste ver notícias de abandono e de cães maltratados. Este vídeo enche qualquer um de alegria. Muito obrigado”.

Rapidamente, ainda sem muitas informações sobre o vídeo, Yan começou a ser procurado em seu perfil no Instagram. Em poucos minutos, cinco mil pessoas estavam seguindo o banhista na rede social, interessados nas formas de interação do jovem com os animais.

funcionario-de-pet-shop-viraliza-brincando-com-os-cachorros

A repercussão

Yan conta que gosta de ouvir música enquanto trabalha, para relaxar. O pessoal da pet shop concordou em manter o som ligado e o resultado são as danças do banhista com os clientes do estabelecimento. No final, toda a equipe se empolgou.

funcionario-de-pet-shop-viraliza-brincando-com-os-cachorros

O caso foi objeto de reportagem da TV Diário, emissora do complexo Verdes Mares (que inclui o Diário do Nordeste) com produção específica para o Ceará. As imagens, no entanto, estão à disposição na internet para quem quiser assistir.

Fazendo escola

A atitude de Yan Kardec atrai, diverte e conforta os amantes dos animais, mas ele não é o único a procurar melhorar o ambiente do banho e tosa, muitas vezes estressante para cães e gatos. As imagens do paraibano foram captadas no início de 2021 e continuam fazendo sucesso.

Em janeiro de 2022, foi a vez de um paranaense atrair a atenção, pelo mesmo motivo. Câmeras de segurança flagraram a ação de outro jovem, desta vez em Paranavaí, no noroeste do Paraná.

João Vítor de Oliveira Andrade também trabalha em uma pet shop. Há cerca de um ano lidando com cães e gatos, ele diz estar realizado no meio dos animais. Assim como Yan Kardec, Vítor pretende se especializar nos cuidados com pets.

funcionario-de-pet-shop-viraliza-brincando-com-os-cachorros

A proprietária do estabelecimento, Priscila Soares da Silva Oliveira, decidiu instalar som ambiente no setor de banho e tosa, com o objetivo de motivar a equipe para as tarefas do dia a dia. Por acaso, ela descobriu um carinho a mais, por parte do funcionário.

Certo dia, depois de resolver alguns problemas fora da pet shop, Priscila decidiu checar as imagens das câmeras internas, para verificar o andamento do trabalho. Ela “flagrou” o funcionário brincando com os clientes.

“Eu nem ligo mais. Se o serviço estiver atrasado, vai ficar atrasado. O importante é que os cachorros ficam tranquilos e amistosos durante as tosas e banhos”, comentou a proprietária em entrevista ao portal de notícias G1.

De acordo com especialistas, momentos de bem-estar e relaxamento fazem toda a diferença na vida de um pet. A ida ao banho e tosa é sempre estressante: em um local desconhecido, longe dos tutores, os cachorros são banhados, tosados e escovados – tarefas que precisam ter um componente lúdico para não prejudicar a saúde dos peludos.

Os serviços prestados, tanto em Paranavaí, quanto em Eusébio, acabam se tornando uma distração para os cachorros. É uma extensão do passeio, na qual eles podem brincar, divertir-se e interagir enquanto estão sendo higienizados e embelezados.

Com banhistas como Yan e Vítor, os cachorros conseguem descarregar energias e, ao voltar para casa, estão mais felizes. A atitude dos dois jovens merece aplausos e as pet shops precisam qualificar as equipes para tornar as tarefas mais agradáveis para os peludos.

Confira o vídeo:

Receba notícias e histórias do Cães Online no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/caesonline.

Postagens Relacionadas