Meu melhor amigo se foi. E, agora?

Por

O seu cachorro se foi companheiro para todas as horas. Veja algumas dicas de como lidar com a situação.

Não é fácil lidar com a morte de um cão, que é um companheiro inseparável e um amigo de verdade. A amizade estará sempre presente nas boas lembranças e nos momentos de alegria e felicidades que foram compartilhados. Os cães fazem parte da família e estabelecem com os membros uma conexão de muito amor.

Meu melhor amigo se foi. E, agora?

Permita-se chorar e ficar triste

Não é fácil lidar com a morte do cachorro. A falta será sempre sentida e as lembranças estarão presentes. Permita-se chorar, ficar triste e tirar um tempo, para que você consiga lidar com a situação. Depois que o seu melhor amigo for embora, é normal que a saudade aperte e doa o peito. Assim, você vai se lembrar dele nos cantos que ele gostava da casa, os brinquedos favoritos, as comidas e todos os momentos que foram compartilhado por vocês. Por isso, não esconda os seus sentimentos, ou seja, coloque-os para fora e chore o quanto quiser.

Somente você sabe o sentimento e o amor que tinha (e sempre vai ter) por ele.

Cada um tem um tempo próprio para superar as perdas e seguir em frente na vida. Não tenha pressa e dê a você mesmo um período de luto.

Lembre-se de que cada um reage de uma forma. Respeite os seus sentimentos e este período difícil que esta vivendo.

A importância de desabafar

Você sabia que conversar pode aliviar dores ou ajudar a lidar com elas? Lembre-se de que você não esta sozinho neste mundo, por isso, procure conversar com os seus amigos e familiares, principalmente. Além disso, você pode fazer um álbum de fotografias do seu cachorro, escrever sobre ele, entre outras coisas que achar necessário. Se achar viável, procure uma ajuda especializada para te auxiliar neste período. Cada um lida com a perda de uma forma diferente e o tempo de superação também muda.

Retire um tempo para você

Descanse o tempo que achar necessário. Tire uma semana ou mais, e relembre todos os momentos que passaram juntos. Acredite na força interior que você tem e agradeça pelos bons momentos que você e seu melhor amigo passaram juntos. Lembre-se do quanto ele esteve ao seu lado. Com o tempo, a dor será transformada em uma eterna saudade e as lembranças ficarão para sempre guardadas dentro de você. Por isso, procure viver um dia de cada vez, e seguindo o seu próprio ritmo e entendendo que cada um tempo próprio para superar as perdas.