Um cão muito amigo, acolhedor e sociável. O Briard encanta pela doçura e inteligência. Conheça mais sobre essa raça.

História da raça Briard

O Briard é de origem francesa e, antigamente, era usado para a proteção na propriedade. O 1º padrão da raça foi escrito no ano de 1897 por um clube de criadores de cães pastores. Na guerra estes cães de destacaram por acompanhar patrulhas, transportar alimentos e até armas.

raca-briard-1

Em 1863 estes cães ficaram famosos devido a um desfile e tornaram-se popular. A raça foi introduzida nos Estados Unidos em 1789.

Características físicas da raça

A cabeça do Briard é longa e os olhos são muito expressivos. A cauda é integra e expessa. A pelagem dos cães desta raça é longa, flexível, e a cor pode apresentar diferentes tons como grisalhos e cores uniformes. O tamanho também pode mudar, mas, geralmente, os machos oscilam entre 62 cm e 68 cm e as fêmas entre 56 cm e 64 cm.

A pelagem do Briard precisa de cuidados especiais, porque é longa. Por isso, escovações diárias são essenciais para evitar que os pelos fiquem embolados.

Temperamento do Briard

O Briard é um cão elegante, sofisticado e muito charmoso. Este cão pastor apresenta grandes habilidades para a caça e possui um rastro muito desenvolvido. Além disso, o Briard é muito inteligente, afetuoso, leal e obediente.

O Briard é reservado e desconfiado com estranhos, mas é companheiro e afetuoso com a família que o acolhe. A sua relação com o dono é marcada pelo companheirismo e amizade. Assim, quem criar um Briard vai ter ao seu lado um verdadeiro amigo.

Dicas e curiosidades

A pelagem do Briard precisa de cuidados especiais, porque é longa. Por isso, escovações diárias são essenciais para evitar que os pelos fiquem embolados.

O Brierd é um cão que está sempre disposto para brincar e pastorear. Ele é muito protetor com as pessoas que o ama e muito sociável com crianças, sendo um cão muito amistoso. Ele é bem independente e possui uma excelente memória.

raca-briard-4

A raça Briard necessita de um líder que o treine com frequência e lhe dê pequenas atividades para fazer. Assim, ele é um cão que consegue aprender as coisas com rapidez e facilidade.

O Briard adora nadar e correr, por isso, precisa fazer atividades físicas para gastar energia. Ele é companheiro ideal para quem adorar fazer exercício físico.

A expectativa média de vida é de 13 anos e uma das principais preocupações desta raça é o estômago, que pode ter algum tipo de torção. Entre outros problemas, ele pode ter atrofia progressiva da retina, cataratas e displasia da anca.

O Briard, que também é conhecido como Pastor Brie, gosta de viver dentro da casa, por isso, não deve ser criado em áreas externas. Assim, ele deve ir nestas áreas apenas para brincar e correr.

Fotos com Raça Briard

Vídeo com Raça Briard


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui