Quais as raças dos cães da Patrulha Canina

O desenho animado é uma sensação entre as crianças. Conheça as raças da Patrulha Canina.

“Patrulha Canina” (“Paw Patrol”, ou “patrulha das patas” no título original americano) é uma série de animação criada por Keith Chapman, cuja estreia ocorreu em 2013. Trata-se de uma história sobre a Baía da Aventura, que é protegida por seis cães filhotes.

No Brasil, a série começou a ser transmitida em 2015 (pela Nickelodeon na TV a cabo e pela TV Cultura entre os canais abertos). A Patrulha Canina é liderada e adestrada pelo humano Ryder, cujo slogan é: “Nenhum trabalho é tão grande, nenhum filhote é tão pequeno”.

Quais as raças de cães da Patrulha Canina

As raças participantes da Patrulha Canina

Filhotes de cachorro são sempre delicados, dóceis, curiosos, atrapalhados e um pouco estabanados, mas eles revelram personalidades diferentes quando se tornam adultos, de acordo com as características da raça. Os cães que formam a Patrulha Canina – personagens principais da animação – são os seguintes:

Marshall – é um dálmata animado e muito ativo, mas também o mais desajeitado do grupo. Conduzindo um caminhão de bombeiros, os bordões de Marshall são: “Pronto para um resgate” e “Podem contar comigo”. Depois de se envolver em algumas trapalhadas, o dálmata filhote sempre diz: “Eu estou bem”.

Quais as raças de cães da Patrulha Canina

Os dálmatas se desenvolveram no leste europeu, na costa da atual Croácia – a Dalmácia. Reconhecidos facilmente pela pelagem branca com manchas escuras (pretas ou fígado), são cães criados especialmente para acompanhar carruagens.

Cães de grande mediano (os machos atingem 62 cm de altura na cernelha), os dálmatas são ativos, sempre cheios de energia. Eles também são incansáveis, conseguindo percorrer muitos quilômetros em uma caminhada. Muito divertidos, são também impacientes e precisam de tutores firmes.

Rubbie – seguindo a fama dos buldogues ingleses cultivada nos desenhos animados, Rubbie é um pouco rude e agressivo, mas conhece tudo sobre skate e snowboard. Ele pilota uma escavadeira de construção e sempre está pronto para o serviço: “Rubbie está a postos”, costuma dizer.

Quais as raças de cães da Patrulha Canina

Os buldogues ingleses foram desenvolvidos no século 19 para lutar com outros cães e até com animais maiores, como touros (“Bull”, em inglês) e ursos. Aposentados das rinhas, estes cães se tornaram grandes companheiros.

Eles são muito brincalhões e afetuosos, apesar da “cara de malvado”. O buldogue inglês é um cão preguiçoso: os tutores precisam ficar atentos para garantir que ele se exercite. Ele também é conhecido pelo fôlego curto: o focinho amassado prejudica as vias respiratórias e estes peludos sofrem com insuficiências pulmonares e cardíacas.

Chase – este pastor alemão conduz um caminhão de pelúcia e sempre dá ordens e comandos com um megafone. Ele é dono de bordões adoráveis, como “Estas patinhas adoram as leis” e “Chase está no caso”. Dominante e ágil, Chase é alérgico a gatos e a penas.

Quais as raças de cães da Patrulha Canina

Os pastores alemães são talvez os cães mais versáteis que existem: criados para o pastoreio, eles são usados na guarda, resgate, controle de contrabando de armas e drogas, no auxílio de terapias, atividades policiais, atletismo canino e, claro, como companheiros dos humanos.

A raça, também conhecida como lobo da Alsácia, surgiu no século 19, para guardar rebanhos de bois e carneiros. Cães de grande porte (machos com 65 cm de altura) e muito ativos. Estes cães são fiéis, atentos, seguros, equilibrados, inteligentes e muito corajosos. Fáceis de adestrar, são bons companheiros para todos os membros da família.

Rocky – trata-se de um mestiço, filhote de terrier escocês e schnauzer (provavelmente miniatura). Sempre animado, ele é adepto da reciclagem e está sempre criando novas ferramentas e equipamentos. Ele sempre fica longe da água, porque não gosta de se molhar. Rocky vive dizendo: “Não perca, reutilize”.

Quais as raças de cães da Patrulha Canina

O terrier escocês é um cão de caça, especializado em tirar as presas das tocas. Animais parecidos com o terrier escocês figuram em ilustrações muito antigas, desde o século 8º, mas a raça com as características atuais foi desenvolvida pela nobreza escocesa no século 17, uma época em que pequenos cães caçadores eram muito valorizados.

Estes baixinhos barbudos são muito valentes. Eles também são inteligentes, teimosos e obstinados. São bons escavadores, o que pode ser um problema para quem gosta de cultivar jardins. Os terriers escoceses são animais rústicos e muito resistentes.

Já o schnauzer é famoso pelo focinho longo e forte. Ele pode ser visto em três tamanhos, sempre “quadrados” (com o comprimento do dorso equivalente à altura na cernelha): miniatura, padrão (standard) e gigante, mas são apenas variedades, e não raças diferentes.

Os cães da raça foram utilizados na Alemanha inicialmente para acompanhar carruagens. Como anunciantes e seguranças, os schnauzers são barulhentos, muito ativos e sempre afetuosos, especialmente com crianças, mas precisam ser socializados desde filhotes.

Zuma – como todo bom retriever do Labrador, Zuma adora água. Nas aventuras da Patrulha Canina, ele sempre comanda um bote inflável, dizendo “Vamos mergulhar”. Zuma é muito risonho e exibe uma bela pelagem marrom (fígado, no padrão da raça).

Quais as raças de cães da Patrulha Canina

O retriever do Labrador, nativo do Canadá (Província da Terra Nova e da península do Labrador) é um mergulhador por excelência. Ele foi desenvolvido para auxiliar a caça de aves aquáticas, mas sempre se mostrou “pau para toda a obra” nas atividades das embarcações.

Os criadores desta raça de porte médio (até 57 cm de altura) conseguiram obter três variedades da raça, sempre de acordo com a pelagem: preto, fígado (como Zuma) e amarelo (que vai do bege claro ao dourado). É uma das raças mais populares no mundo inteiro, graças à afetuosidade e à dedicação aos tutores.

Skye – esta fêmea é uma cockapoo – resultado do cruzamento de cocker spaniel americano e poodle. Ela pilota um helicóptero e está sempre dizendo: “Vamos voar alto”. Muito feminina e graciosa, Skye faz tudo sempre com jeitinho e um belo sorriso no rosto.

Quais as raças de cães da Patrulha Canina

O cockapoo ainda não é reconhecido por nenhuma associação cinológica internacional. A ideia do cruzamento entre cocker spaniels americanos e poodles surgiu nos EUA, mas as características obtidas, por enquanto, ainda não foram fixadas nas gerações seguintes – na verdade, cada filhote nasce com uma aparência diferente.

Descendentes de caçadores (cockers em terra, poodles em lagoas e rios), os cockapoos são ágeis, ativos e brincalhões. Dotados de espírito de serviço, eles podem se mostrar muito divertidos quando estão “de folga”. A ideia original era obter animais hipoalergênicos, indicados para tutores alérgicos a pelos e à poeira que tende a se acomodar na pelagem.

Everest – ela é uma husky siberiano fêmea, que vive no monte de neve Carson (que pode ser no Alasca, na Groenlândia ou no Canadá, de acordo com o roteiro do episódio). Ela adora praticar belly-tobogganing, que consiste em deslizar com a barriga na neve. Sempre pronta para a ação, ela diz “Já estou chegando” o tempo todo.

Quais as raças de cães da Patrulha Canina

O husky siberiano é um cão primitivo, desenvolvido para o trabalho – inicialmente, ele era responsável por conduzir trenós na Sibéria, além de guardar os acampamentos. São animais amistosos e meigos, mas muito ativos e sempre prontos para brincadeiras.

O husky siberiano, grande e bem estruturado (até 60 cm de altura) nunca foi empregado como cão de caça, especialmente porque os cães da raça não revelam traços de agressividade. Atualmente, ele é basicamente um cachorro para companhia, mas os tutores precisam ter disposição para atividades físicas.

Tracker – ele é um chihuahua minúsculo, mas muito divertido e corajoso, apesar de não gostar de ficar sozinho no escuro. Sempre pronto a receber comandos para as aventuras, Tracker ficou famoso por dizer: “Sou todo ouvidos”.

Quais as raças de cães da Patrulha Canina

O chihuahua é uma das menores raças caninas do mundo. Ele ganha em medidas apenas do pequeno cão russo, praticamente desconhecido no Brasil. Ele se apresenta nas variedades pelo longo e curto, mas a segunda é muito mais frequente por aqui.

“Primos” do Tracker já fizeram sucesso no cinema, em filmes como “Legalmente Loira” e “Perdido pra Cachorro”. A raça é nativa do México – os astecas já criavam cães semelhantes. Muito leal, o chihuahua também é conhecido pela personalidade forte e por estar sempre alerta. Os cães da raça são ágeis e inteligentes, embora não sejam afeitos ao adestramento.

Tuck e Ella – eles são golden retrievers gêmeos que tinham o sonho de se tornar membros da Patrulha Canina. Os dois irmãos são dotados de superpoderes: com o sonho realizado, Tuck pode ficar muito pequeno (“Super e pequeno, estou descendo”) e Ella, muito grande (“Hora de pensar grande”).

Quais as raças de cães da Patrulha Canina

O golden retriever é um dos campeões de popularidade no Brasil. Desenvolvido na Inglaterra, ele era empregado inicialmente para a caça de aves aquáticas. São cães de porte médio (até 60 cm de altura), conhecidos pela disposição para brincadeiras e pela agilidade.

Os cães da raça são amáveis, amigáveis e muito confiantes. Eles não devem ser usados na guarda de patrimônio, porque geralmente são muito amistosos com estranhos. Estes cães são tranquilos, inteligentes e muito obedientes, sendo adestrados com facilidade. São muito ativos e brincalhões, indicados para pessoas com disposição para atividades físicas intensas.

Rex – é o membro pré-histórico da Patrulha Canina. Rex, um boiadeiro de Berna, exibe uma deficiência física na pata e vive com os dinossauros, mas sempre aparece para ajudar os patrulheiros, dizendo: “Vamos dino nessa”.

Quais as raças de cães da Patrulha Canina

O boiadeiro de Berna é um dos quatro grandes boiadeiros dos Alpes, especializado tanto na condução de bois e vacas, quanto no manejo dos animais em pastos e currais. Extremamente inteligente e persistente, ele pode ser considerado teimoso e requer adestradores eficientes.

Um macho da raça alcança 70 cm de altura e chega a pesar 60 kg. Elegante, resistente e rústico, o boiadeiro de Berna, também chamado de bernês, impressiona pelo porte e pela beleza. Estes cães costumam ser equilibrados, atentos, vigilantes e corajosos e possuem autoestima elevada. Muito protetores, costumam ser boas babás, inclusive para crianças pequenas.

Postagens Relacionadas