Conheça temperamento, comportamento e curiosidades de algumas raças que podem viver em locais menores. Assim, veja como encontrar o seu melhor amigo!

Cães precisam de espaço para correr e brincar, por isso, opte por animais de pequeno porte para apartamento. Existem várias raças que podem ser criadas em ambientes menores e com pouco espaço, porém, vão exigir cuidados essenciais no dia a dia. Antes de escolher uma determinada raça, pesquise sobre o comportamento, temperamento e outras características. Para facilitar a busca, confira uma seleção de raças que podem ser criadas em apartamento.

Boston Terrier

Raças de cães ideais para apartamento

O Boston Terrier tem um temperamento bem tranquilo, amável e equilibrado. Ele se adapta bem à vida em apartamento, mas precisa gastar energia com passeios no dia a dia. Para isso, basta leva-lo ao parque, praça, ou um passei pelo bairro. Amigo e companheiro, esta raça conta com uma inteligência notável.

Lhasa Apso

Raças de cães ideais para apartamento

Lhasa Apso é um cão cheio de energia, esperança e vivacidade. Destaca-se pela pelagem longa e exuberante, que pode ser notada em várias cores. Ele é companheiro, discreto e conta com personalidade forte e autêntica. Geralmente, escolhe uma pessoa para ser o dono e o acompanha em todos os lugares. Desconfiado de pessoas estranhas, esta raça é bem segura de si e devido ao seu latido agudo, dá sinal de alarmes.

Chihuahua

Raças de cães ideais para apartamento

Um cão, extremamente, ativo, companheiro, corajoso e muito ligado ao dono. O Chihuahua é um bom guardião, mas ao escutar qualquer tipo de ruído começa a latir com firmeza. Ele precisa de passeios diários e uma curiosidade: esta raça é considerada a menor do mundo.

Papillon

Raças de cães ideais para apartamento

Afetuoso e companheiro são características marcantes da raça Papillon que apresenta uma saúde robusta. Muito apegado ao dono, ele gosta de receber muitos carinhos e mimos. Uma das vantagens deste cachorro, é que ele é fácil de ser adestrado e possui uma personalidade equilibrada. Além disso, este cão é um excelente caçador de ratos e possui uma pelagem abundante, brilhante e ondulada. A raça é elegante e tem andadura nobre e refinada.

Pug

Raças de cães ideais para apartamento

Um amigo fiel e companheiro de toda a família, possui um humor estável e encanta pela carinha doce. O Pug é bem sociável e gosta de dormir com o dono, e tem o hábito de roncar com frequência. Ele se acostuma bem com a vida em apartamento e tem uma expressão única devido aos olhos globulosos.

Ao escolher o seu amigo, lembre-se de que ele vai precisar de muito carinho e atenção. Por isso, leve-o para passear, dedique parte do dia para brincar com ele, leve-o ao veterinário para tomar as vacinas adequadas e fazer exames de rotina, enfim, cuide do seu melhor amigo com muito amor.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui