Os brasileiros adoram cachorros. Confira as raças caninas mais populares do país.

Para começar: os cães mais populares do Brasil não têm raça definida: são os simpáticos vira-latas, com as mais diversas cores e estaturas. No entanto, as raças caninas também estão presentes: de acordo com a PNS 2013 (Pesquisa Nacional de Saúde, desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem 52,2  milhões de cachorros nos lares brasileiros (o número de crianças de zero a 14 anos é menor: 44,9 milhões).

Na hora de escolher um novo membro da família, sempre bate a dúvida: qual a raça mais adequada? Certamente, quem mora em um apartamento pequeno não pode escolher um dinamarquês ou dogue alemão, mas a variedade de cães de pequeno, médio e grande porte é imensa. Por isto, relacionamos as raças mais vendidas para ajudar na opção.

10º – Baixinho e mal encarado

Ele pode ter a abricó (bege) ou preta. O pug é originário da China e existem referências sobre a raça pelo menos desde o século XVII a.C. Adotado pela realeza europeia na Idade Moderna (os pugs eram os preferidos da imperatriz Josefina, mulher de Napoleão Bonaparte), a raça se espalhou rapidamente pelo mundo inteiro.

raças mais populares pug

O pug é um cão de pequeno porte (mas chega a pesar 13 quilos), fiel, obediente, ideal para apartamentos. a raça é classificada como braquicefálica (de cara achatada, como os buldogues e boxers, que confere a falsa aparência de mau humor). Ele é classificado com cão de companhia, mas não gosta de passeios longos, uma vez que se cansa com facilidade.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui