As 10 raças caninas mais populares do Brasil

Por: em

7º – Tem de toda qualidade

O schnauzer é um cão alemão. A palavra “schnauze” significa “focinho”, uma referência ao formato do crânio, que é forte e longo. A raça também foi desenvolvida para acompanhar cavalos e carruagens, às vezes posicionando-se à frente da comitiva e latindo insistentemente ao menor sinal de perigo.

raças mais populares schnauzer

Os cães da raça são divididos em três variedades, de acordo com o porte: miniatura, standard e gigante. A pelagem pode ser lisa e rente ou dura, o chamado pelo de arame; a barba e as sobrancelhas, no entanto, são longas e sempre rígidas. Os schnauzers estão sempre alertas, possuem excelente faro e audição e têm excelente resistência a doenças.

6º – Caçador de aves

O cocker spaniel inglês também fez sucesso no cinema, Lili, a cadela elegante de “A Dama e o Vagabundo” (1955), é um exemplar da raça. Engana-se, porém, quem imagina encontrar fragilidade e tranquilidade nestes cães: desenvolvidos para caçar aves (especialmente galinholas, ou “cocks”) em pleno voo, eles são extremamente ágeis e irrequietos – e podem decidir “caçar” roupas penduradas no varal, por exemplo.

raças mais populares cocker spaniel inglês

O cocker spaniel inglês surgiu na Espanha, provavelmente no século XVI, mas foi no País de Gales e Inglaterra que as características atuais da raça foram fixadas. É um cão de porte médio, com pelagem farta e espessa, orelhas moles e caídas e se apresenta em mais de 30 colorações, sólidas ou malhadas. Os cães sal e pimenta (salpicados em preto e branco) não recebem pedigree e os de cor jaspe são mais agressivos do que os demais.