As 10 raças caninas mais populares do Brasil

Por: em

5º – Cara de mau

Mas é apenas a cara. O boxer é um excelente companheiro, um verdadeiro membro da família. Para guarda e proteção, no entanto, ele não é o mais indicado: quase todos os exemplares revelam um comportamento medroso; mesmo assim, trabalhou durante muito tempo como auxiliar de caçadas.

raças mais populares boxer

O boxer é um animal de porte médio, musculoso e atlético, com pelagem curta e rente ao corpo, nas cores dourado ou tigrado, podendo apresentar algumas áreas brancas. A cara, bastante achatada, exibe muitas rugas. O boxer totalmente branco, apesar de ser um cão magnífico, está fora do padrão e não pode receber pedigree.

4º – Direto do cinema

Esta raça fez bastante sucesso no desenho animado “Os 101 Dálmatas”, de 1961, posteriormente transformado em filme. Os cães foram criados na Croácia, mas alguns especialistas acreditam que há referências sobre os dálmatas no Egito antigo e na Grécia antiga. A primeira utilidade destes cães foi servir de companhia (e escolta) para as carruagens europeias.

raças mais populares dalmata

Os dálmatas apresentam um problema para os criadores: a sobreposição das manchas, fato que desqualifica os exemplares para exposições. Isto, no entanto, não tira o charme: acostumados a percorrer longas distâncias, os dálmatas são incansáveis e muito empolgados. Eles têm a pelagem branca, salpicada por pintas pretas ou fígado.