As 10 raças caninas mais populares do Brasil

Por: em

3º – Medalha de bronze

Este é um primo do retriever do labrador. O retriever dourado é a terceira raça canina mais vendida não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. A raça foi criada na Inglaterra, no século XIX, destinada à caça de aves aquáticas. O golden retriever é inteligente, obediente, tranquilo e excelente para quem gosta de adestramento.

raças mais populares golden retriever

O retriever dourado é um cão de porte grande, podendo atingir 60 centímetros de altura na cernelha. O padrão permite o registro de cães claros e dourados (caramelo). As principais características são o gosto por brincadeiras, facilidade para fazer amizade com crianças e pessoas estranhas, guarda e proteção, forte tolerância ao frio e ao calor, apego aos donos e agilidade.

2º – Um grande caçador

O beagle foi criado na Inglaterra para combater roedores, mas logo se revelou um companheiro excelente para a caça à raposa, oficialmente proibida apenas em 2005. Trata-se de um cão de pequeno ou médio porte, excelente parceiro, especialmente no convívio com crianças.

raças mais populares beagle

Esta raça pertence ao grupo dos hounds, semelhante aos fox, porém mais baixa, com pernas mais curtas e orelhas longas e macias. O beagle também é utilizado no rastreamento de produtos alimentícios contrabandeados, em função do seu ótimo faro. Os exemplares são malhados, exibindo manchas brancas, pretas e marrons (ou caramelo).

1º – O campeão

O labrador é a raça canina mais popular do Brasil (e também na Grã-Bretanha e na América do Norte). não é para menos: é um cão obediente, inteligente, amoroso, dinâmico e adora brincar com crianças e adultos. A raça é originária do Canadá (península do Labrador) e foi desenvolvida originalmente para auxiliar na recuperação (retrieve, em inglês) de peixes; até hoje, os cachorros da raça adoram nadar.

raças mais populares labrador

O porte dos retrievers do labrador varia de médio a grande. São cães robustos, com o lombo e a traseira largos, pelo curto (a pelagem pode ser amarela, preta ou fígado). Uma pequena mancha branca no peito é permitida pelo padrão oficial.