As 10 raças caninas mais populares do Brasil

Por: em

9º – Cachorrinho de madame

Durante a Revolução Industrial (século XIX), os gatos ingleses não demonstraram disposição para percorrer as longas galerias das minas de carvão (o primeiro combustível de trens e barcos) atrás dos muitos roedores. Os britânicos, então, desenvolveram uma raça canina pequena, de pelos longos e lisos (para não se embaraçar durante as caçadas). Desde cedo, no entanto, verificou-se o potencial do yorkshire terrier como cão de companhia.

raças mais populares yorkshire terrier

Os yorks já foram os preferidos dos americanos e ingleses, mas atualmente a raça passa por uma fase de “cansaço”. No Brasil, no entanto, eles continuam figurando entre os mais populares. Apesar de serem conhecidos como cachorrinhos de colo, estes cães são resistentes e gostam muito de brincar. Eles são bons companheiros para crianças, inclusive bebês.

8º – Um pequeno notável

O chihuahua, natural do México, é um companheiro perfeito para quem gosta de vestir cachorros. Os cães da raça são considerados os menores do mundo, empatados com os pequenos cães russos. Em 2013, o “Guiness Book of Records” reconheceu Boo Boo, natural de Porto Rico, como o menor do mundo (ele tem apenas 9,6 centímetros de altura). Eles são classificados como cães de luxo.

raças mais populares chihuahua

O chihuahua é um cão dócil, delicado e de boa índole. Por outro lado, é extremamente possessivo e pode se indispor com outros animais e pessoas estranhas, se entender que não está recebendo a atenção devida. Apesar do pequeno porte, ele está classificado no mesmo grupo dos dobermans (que podem pesar até 40 vezes mais). Cães da raça participaram de longas-metragens, como “Legalmente Loira” e “Perdido pra Cachorro”.